Em jogo válido pela 10ª Rodada do Brasileirão, a equipe do Fluminense venceu o time do Corinthians por 2 a 1, na tarde de hoje, no Macaranã. A vitória rendeu a 8ª colocação para o tricolor carioca, já o Corinthians vive situação preocupante, à beira da zona de rebaixamento.

1º Tempo

Os primeiros 15 minutos de jogo, foram de pura pressão e domínio do Fluminense, que chegou a obter, 80% de posse de bola. Aos 8 minutos, Nenê, em sobra, dentro da área adversária, caído, chuta, a bola passa ao lado esquerdo de Cássio, que não consegue executar a defesa, abrindo o placar no Estádio Jornalista Mário Filho. Percebendo o domínio absoluto do time carioca, Coelho (técnico interino), tira Éderson e coloca Everaldo, na tentativa de oferecer mais velocidade. As chances perigosas do Corinthians, foram em lances de bola parada, que foram cobrados por Otero, e assim terminou o primeiro tempo.

Veja Também!  Assistir ao Gol e Melhores Momentos de Sport 1 x 0 Corinthians - Campeonato Brasileiro

Nenê marca duas vezes, Vital desconta e Flu vence Corinthians por 2 a 1 no Maracanã

 

2º Tempo

Com total autoridade na primeira etapa, o Fluminense entrou no segundo tempo, de forma mais relaxada e conformada, o Corinthians, por sua vez, não demonstrou sequer uma reação, deixando o jogo morno e em muitos momentos sem graça. Porém ao fim, a partida ganhou emoção, aos 85′, após chute de Luiz Henrique, a bola bate na mão de Bruno Méndez, dentro da área e o árbitro marca pênalti para o Flu. Nenê pega a bola e converte, marcando seu segundo gol e o segundo do tricolor no jogo. Até então parecia que o confronto estava definido, pouco tempo depois da penalidade, Danilo Barcelos faz falta dura em Michel Macedo, com assistência do VAR, o árbitro expulsa o lateral, concedendo emoção ao jogo. No minuto final, Vital descontou para o Corinthians.

Veja Também!  Assistir AO VIVO Atlético-GO x Fluminense Futebol Online na TV SporTV Premiere - Copa do Brasil Futemax

Análise do Jogo

Mais uma vez o Corinthians, mostrou-se, ser uma equipe sem criatividade, sem intensidade, sem rumo e frágil defensivamente. Se continuar de forma efetiva, o técnico Dyego Coelho, irá ter trabalho para reformular a equipe, que parece estar abatida com o mau momento. O elenco, tem peças que podem render muito mais do que estão rendendo agora, a situação se torna cada vez mais preocupante, mas agora é o momento de reformulação e adaptação ao um novo trabalho. Pelo lado tricolor, ótima vitória, garantiu três pontos importantes, que a longo prazo podem fazer diferença. A equipe de Odair Hellmann, que vinha de 3 jogos sem vitórias, ganha fôlego para enfrentar os demais desafios que virão nas próximas rodadas.

Veja Também!  Como assistir Sport x Corinthians Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro

Na próxima rodada o Fluminense enfrenta o Sport, especificamente no domingo (20) às 20h30 e o Corinthians recebe o Bahia na quarta (16), às 21h30, na Neo Química Arena.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui