Nesta terça-feira (06), Napoli x PSG empataram por 1 a 1 em partida válida pela 1ª rodada do returno da fase de grupos da chave C da UEFA Champions League 2018.

Após jogo morno no primeiro tempo, com domínio do Paris Saint-Germain, o Napoli se recuperou na partida na segunda etapa, dominou as ações da partida e teve diversas chances para empatar o jogo. Todavia, o gol aconteceu por conta de uma trapalhada de Buffon e Thiago Silva. O ex-goleiro da Seleção Italiana e da Juventus perdeu o tempo de bola, acertou Callejón, Insigne bateu e converteu a penalidade.

Quem comemorou o empate entre as duas equipes foi o Liverpool, que perdeu para o Estrela Vermelha na Sérvia e estava se vendo ameaçado no grupo C, já que nas duas próximas rodadas enfrentará Napoli e PSG, respectivamente, em busca da classificação.

O jogo

A partida começou com o Napoli abdicando da posse de bola, deixando o PSG jogar e tentando sair no contra-ataque. Porém, o jogo começou a ficar perigoso para a equipe italiana quando Neymar e Mbappé começaram a tomar conta do jogo, apesar de não conseguirem converter as situações criadas em chances claras de gol.

Aos 4 e 5 minutos de jogo, Neymar deu duas boas assistências para Mbappé e Verrati, respectivamente, mas ambos desperdiçaram as chances que tiveram, chutando em cima da zaga. A próxima boa jogada só foi acontecer aos 23 minutos, também pelos pés de Neymar, que tocou boa bola em elevação para Mbappé, que chutou bem, mas a bola passou por cima da trave do goleiro Ospina.

A única boa oportunidade do Napoli no primeiro tempo veio com Insigne. Após receber boa bola de Nikola Maksimovic, Insigne chutou bem, mas Thiago Silva afastou bem e cedeu o escanteio para a equipe italiana.

Para o azar do Napoli, dois minutos depois viria o gol do PSG. Aos 47 minutos do primeiro tempo, já nos acréscimos, Mbappé recebeu bola bola de Neymar, dominou atrapalhado dentro da área, mas conseguiu dar ótima assistência para Bernat, que colocou para dentro do gol do Napoli de biquinho: 1 a 0 para o Paris Saint-Germain.

No segundo tempo, a partida mudou de ritmo e passou a ser mais frenética, com o Napoli indo para cima do PSG, no San Paoli. Logo aos 6 minutos, Mertens recebeu boa bola, bateu contra o gol de Buffon e o experiente goleiro fez ótima defesa. 

Aos 9′, Insigne deu bela assistência para Callejón. O atacante bateu no canto direito do gol do PSG, mas perdeu a oportunidade empatar a partida. Logo após, entre os 10 e 14 minutos da segunda etapa, o Napoli teve quatro finalizações seguidas contra o gol de Buffon, mas a bola não entrava de jeito nenhum. Até que, aos 16 minutos, Buffon fez pênalti em Callejón, Insigne bateu bem e converteu: 1 a 1.

Após o gol da Napoli, as equipes pareciam não querer se arriscar e tiveram poucas oportunidades de mudar o placar. Com o resultado, o Napoli é líder do grupo, com 6 pontos, seguido do Liverpool, também com 6, enquanto o terceiro PSG tem 5 e o Estrela Vermelha chegou a 4 pontos, após a vitória de 2 a 0 sobre o Liverpool.

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui