As duas equipes vinham em um momento parecido, nos últimos cinco jogos, quatro vitórias e uma derrota para cada. A partida também tinha um apelo especial, pelo fato de ser a primeira partida de Messi em Nápoles, cidade e clube em que Diego Maradona brilhou.

O Jogo

Desde os minutos iniciais ficou fácil observar e saber qual seria a proposta de jogo italiana. Escalado em um 4-4-2, a equipe de Gattuso, resolveu esperar o Barcelona atacar, literalmente dando a bola pro time catalão, o que deixou o jogo sem emoções, afinal só um time “atacava”.

Sendo dono da posse de bola, o Barça não conseguia desenvolver grandes jogadas ofensivas, resultado da forte retranca montada pelo time italiano. A escolha de se defender para depois atacar surgiu efeito aos 30 minutos, Zielinski roubou a bola de Firpo, tocou para o meio, Insigne dentro da área deixa a bola passar, sobrando para Mertens que chuta colocado marcando um golaço. Golaço que não era somente um gol que colocava a Napoli na frente e sim um gol histórico e especial, com a bola nas redes o belga se junta à Hamsik, se tornando o maior artilheiro da história do clube com 121 gols.

Veja Também!  GUERRERO DECISIVO! Assista aos Melhores Momentos de Corinthians 1 x 0 Chelsea - Mundial de Clubes 2012 - Jogos Históricos

Ver imagem no Twitter

Com o placar favorável aos italianos, o Barcelona tentava se lançar mais ao ataque, situação que agradou os napolitanos, que quase chegaram ao segundo gol aos 41 minutos com Manolas.

No ínicio do segundo tempo, aos 11, finalmente a troca de passes catalã deu certo, Busquets iniciou a jogada com um passe para Semedo, que pelo lado direito do campo cruzou, Griezmann bem posicionado na área marcou.

Antes do jogo ficar amarrado, Ter Stegen fez ao menos duas defesas importantes. Após os lances de destaque do goleiro alemão, a partida só foi novamente ter emoções no final, quando Vidal foi expulso depois de cometer falta e se estranhar com Mário Rui. Logo em seguida Piqué sente o pé esquerdo, sendo substituído por Lenglet. O último lance que poderia ter levado perigo, foi um escanteio cobrado por Insigne, mas que o árbitro marcou falta de ataque do Napoli em Umtiti. Finalizando assim, Napoli 1-1 Barcelona.

Veja Também!  NEYMAR JOGOU MUITO! Assista os Melhores Momentos de Juventus 1 x 3 Barcelona - Champions League - Jogos Históricos

Opinião

Não tivemos um grande espetáculo em Nápoles, Messi e companhia não estiveram em uma noite inspirada. É válido levar em consideração os desfalques que o time catalão teve, na partida de hoje nomes de peso como Luis Suárez, Jordi Alba e Dembélé não estiveram presentes. Lista que pode aumentar para o jogo de volta, Busquets está suspenso, pois levou cartão amarelo estando pendurado e Piqué saiu machucado já no final do jogo.

Pelo lado do Napoli, fica o sentimento do quase, a proposta de Gattuso esteve perto de surtir efeito, com a base de jogo defensiva, o time explorou bem os contra-ataques em velocidade conseguindo até abrir o marcador. Agora resta saber se a mesma tática será utilizada no jogo de volta, no dia 18 de março no Camp Nou.

Veja Também!  A Carreira de Manuel Neuer em Números

 

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta