O Campeonato Brasileiro de 2018 chegou ao seu fim neste domingo, 02/12. Em 38 rodadas, tivemos várias emoções.

Times brigando pelo título, luta contra o rebaixamento e disputas para classificar para a Libertadores e Sul-Americana.

O Palmeiras fez uma campanha muito estável. Não perdeu nenhum jogo no segundo turno, o que explica a arrancada ao título a partir desse momento. O Flamengo e Internacional sempre brigando entre os primeiros colocados.

O Grêmio disputava a Libertadores, mas acabou sendo eliminado e voltou suas atenções no campeonato para terminar em quinto. O São Paulo, líder da competição durante uma parte do primeiro turno, viu seu desempenho despencar no segundo turno, mas ainda sim se garantiu na Libertadores.

Veja Também!  Confira os resultados dos jogos das quartas de final do Campeonato Catarinense de 2020

Na zona de rebaixamento, o Paraná não fez uma boa campanha e quase sempre esteve na lanterna do campeonato. O Vitória e América-MG também não fizeram boas campanhas e irão disputar a Série B em 2019. O Sport batalhou até o último jogo, mas a campanha não foi suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.

O campeonato foi recheado de gols. A média nessa edição foi de 2,19 gols por partida. Os times mandantes venceram em 53% das oportunidades. Os empates foram 29% dos jogos e os visitantes somente venceram 18% das vezes.

O Palmeiras foi o time que mais marcou. Foram 64 gols em 38 jogos. O Flamengo aparece em segundo, com 59 gols, seguido por Atlético-MG com 56 e Atlético-PR com 54.

Veja Também!  Confira os resultados dos jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol de 2020

Confira o Top 10 dos melhores ataques do Brasileiro 2018

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta