O Campeonato Brasileiro de 2018 chegou ao seu fim neste domingo, 02/12. Em 38 rodadas, tivemos várias emoções.

Times brigando pelo título, luta contra o rebaixamento e disputas para classificar para a Libertadores e Sul-Americana.

O Palmeiras fez uma campanha muito estável. Não perdeu nenhum jogo no segundo turno, o que explica a arrancada ao título a partir desse momento. O Flamengo e Internacional sempre brigando entre os primeiros colocados.

O Grêmio disputava a Libertadores, mas acabou sendo eliminado e voltou suas atenções no campeonato para terminar em quinto. O São Paulo, líder da competição durante uma parte do primeiro turno, viu seu desempenho despencar no segundo turno, mas ainda sim se garantiu na Libertadores.

Na zona de rebaixamento, o Paraná não fez uma boa campanha e quase sempre esteve na lanterna do campeonato. O Vitória e América-MG também não fizeram boas campanhas e irão disputar a Série B em 2019. O Sport batalhou até o último jogo, mas a campanha não foi suficiente para livrar a equipe do rebaixamento.

O campeonato foi recheado de gols. A média nessa edição foi de 2,19 gols por partida. Os times mandantes venceram em 53% das oportunidades. Os empates foram 29% dos jogos e os visitantes somente venceram 18% das vezes.

O Palmeiras foi o time que mais marcou. Foram 64 gols em 38 jogos. O Flamengo aparece em segundo, com 59 gols, seguido por Atlético-MG com 56 e Atlético-PR com 54.

Confira o Top 10 dos melhores ataques do Brasileiro 2018


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui