O Palmeiras ainda não fez o anúncio oficial sobre a contratação de Matheus Fernandes, mas o Botafogo já confirmou a transferência do volante em 2019.

Manoel Renha, diretor geral da base do Botafogo, deu uma entrevista à Rádio Brasil e explicou que o objetivo do clube no momento é formar jogadores para vender, visando a melhoria das contas do clube.

A meta à longo prazo do Botafogo é poder manter suas revelações, que não será o caso do jovem Matheus Fernandes, de 20 anos. Sua transferência irá ser revertida para o fechamento de contas do clube carioca em 2018.

O dirigente declarou: “Matheus já vinha sendo monitorado pelo mercado internacional, tanto que teve proposta do Genoa, mas o Botafogo optou, por questões de modelo, de manter uma participação. A proposta do Palmeiras foi mais interessante nesse momento.”

Manoel ainda exaltou que gostaria de manter o jogador, mas que a realidade do clube não permite. “É claro que, se pudesse, o interessante era mantê-lo por um tempo maior, mas não é  nossa realidade hoje, faz parte do processo ter que negociar jogadores, o que vários outros clubes brasileiros fazem também. Precisamos de alguns anos para tentar reverter isso.”

A proposta do Palmeiras foi mais interessante que a do Genoa para o Botafogo pois o clube carioca ainda mantém uma porcentagem dos direitos do atleta. Informações garantem que o valor que o Palmeiras irá pagar será cerca de R$ 15,5 milhões.

Pelo Botafogo, Matheus Fernandes se juntou aos profissionais em 2017 e em sua primeira temporada disputou 40 partidas. Em 2018, o volante marcou um gol, nos 45 jogos disputados.

 


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui