O Campeonato Paulista de Futebol é o torneio de futebol mais antigo do Brasil, sendo realizado desde 1902, sem interrupções.

Na primeira edição, dez foram as equipes da capital que participaram da competição e o campeão foi o São Paulo Athletic. Já na última edição de 2019, dezesseis times disputaram o Paulistão pela Primeira Divisão, e o Corinthians é o atual campeão, seu terceiro título consecutivo.

Desde a primeira edição, há 118 anos, muitos foram os campeões do campeonato que conquistaram o título mais de uma vez, todos são reconhecidos mundialmente pelas suas grandes conquistas.

Corinthians

O Corinthians, mais conhecido como Timão, é um clube de futebol fundado em 1910 e desde então vem colecionando muitos títulos para o clube. É o segundo maior campeão nacional, perdendo somente para o Palmeiras.

Veja Também!  Confira os resultados dos jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol 2020

Entre os títulos obtidos, o Timão tem dois como campeão da Copa do Mundo de Clubes, um pela Copa Libertadores e um pela Recopa Sul-Americana. Somando quatro títulos em torneios mundiais e continentais.

Em campeonatos nacionais, o Corinthians tem doze títulos. Um pelo Brasileirão Série B, um pela Supercopa, três títulos pela Copa do Brasil e sete pelo Brasileirão Série A. Além disso, pelos campeonatos estaduais, o Timão foi campeão pela Copa Bandeirantes uma vez, e trinta vezes pelo Campeonato Paulista, o maior campeão dessa competição.

Pelo Paulistão, o Corinthians conquistou o primeiro título em 1914 e o último em 2019.

Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras foi fundada em 1914 na cidade de São Paulo. É o único time com o maior número de títulos nacionais, sendo também a única equipe em conquistar todas as competições oficiais do Brasil.

Veja Também!  Confira os resultados dos jogos das quartas de final do Campeonato Catarinense 2020

Entre os títulos obtidos pelo clube, o Palmeiras conquistou títulos continentais, sendo um pela Libertadores e um pela Copa Mercosul. Pelos campeonatos nacionais, a equipe conquistou três vitórias pela Copa do Brasil e dez pelo Brasileirão Série A.

Já pelos campeonatos estaduais foram dois títulos pelo Campeonato Paulista Extra e 22 títulos pelo Paulistão. A primeira conquista pelo Campeonato Paulista foi no ano de 1920 e a última em 2008.

Santos

O Santos, fundado em 1912, é um dos clubes mais conhecidos mundialmente por todos os títulos conquistados e principalmente por ter revelado Pelé, maior jogador do século considerado pela FIFA. Pelé também é o maior artilheiro da história do clube e da Seleção Brasileira. No futebol, os maiores rivais do Santos são o São Paulo, o Corinthians e o Palmeiras.

Veja Também!  Confira os resultados dos jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol 2020

Ao longo de sua história, o Santos conquistou muitos títulos, dois pela Copa Intercontinental, três pela Libertadores, um pela Copa Conmebol e um pela Recopa Sul-Americana.

Em campeonatos nacionais, foram oito títulos conquistados no Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil. Já nos campeonatos estaduais, o Santos conquistou 22 títulos no Campeonato Paulista e um pela Copa Paulista.

A primeira vitória no Paulistão foi no ano de 1935 e a última em 2016, e é o terceiro clube em ter mais títulos conquistados desde a primeira edição.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta