A Copa Verde é uma competição disputada anualmente por equipes das regiões Norte, Centro-Oeste e mais o estado do Espírito Santo. Nos moldes atuais, o vencedor da competição ganha automaticamente uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte. Vale lembrar que, nas duas primeiras edições, o título de campeão da Copa Verde garantia uma vaga na Copa Sul-Americana.

Cuiabá

Maiores Vencedores:

TimeQuantidadeVicesÚltima Conquista
Cuiabá2 – Títulos2019
Paysandu2 – Títulos3 – Vices2018
Luverdense1 – Título2017
Brasília1 – Título2014

Algumas Curiosidades da Copa Verde:

  1. A maior goleada de uma equipe jogando dentro de casa pertence ao Luverdense, que venceu a equipe do Sparta-TO pelo placar de 7×0 no estádio Passo Das Emas.
  2. Já a maior goleada de uma equipe visitante pertence ao Paysandu, que foi até o estado de Roraima para enfrentar a equipe do Náutico e goleou os donos da casa pelo placar de 7×2, com direito a um Hat-Trick de Dênnis Murillo.
  3. As equipes do Cuiabá, Paysandu, Remo e Santos-AP foram as únicas a participar de todas as edições da Copa Verde desde a sua criação.
Veja Também!  Números do Botafogo na temporada de 2020 - Artilheiros e melhores assistentes

Clique AQUI e ganhe 30 dias de DAZN Grátis

Todas as edições:

AnoCampeãoVice-CampeãoAgregado
2019CuiabáPaysandu(5) 1×1 (4)*
2018Paysandu (PA)Atlético (ES)3×1
2017Luverdense (MT)Paysandu (PA)4×2
2016Paysandu (PA)Gama (DF)3×2
2015Cuiabá (MT)Remo (PA)6×5
2014Brasília (DF)Paysandu (PA)(7) 3×3 (6)*

*Partida decidida nos pênaltis

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

Veja Também!  Cavani no Brasil? Atacante não irá renovar com o PSG
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta