Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Vasco. O técnico chegou ao Vasco no início de maio, com a então difícil missão de tirar o Vasco do que ele chamava de “Zona da confusão”. Até então, a equipe não havia conquistado nenhuma vitória no campeonato, e ocupava a lanterna da competição.

A chegada do técnico elevou a moral da equipe. O objetivo, que antes era de não cair para a Série B, foi alcançado, e o cruz-maltino acabou terminando o campeonato na 12ª colocação, conquistando uma vaga na Sul-Americana de 2020, e apresentando uma regularidade que não se via no elenco há algum tempo.

Findado o Campeonato, começaram as tratativas de renovação com o técnico e parte do elenco. Um dos entraves da renovação do técnico era a quitação dos salários atrasados da equipe. A promessa do Vasco era de realizar os pagamentos até o natal, no entanto, o técnico não quis aguardar. Pesou também contra o time da Cruz de Malta, o fato de que o técnico queria a montagem de um elenco mais competitivo para a próxima temporada, além do fato de que o presidente Alexandre Campello e a diretoria querem ser mais cautelosos e evitar gastos. Sendo assim, a equipe não deve fazer grandes contratações.

Veja Também!  Veja Todos os Resultados dos Jogos de Hoje - Futebol Ao VIVO - Quinta-feira (16/01)

Com Luxemburgo querendo montar um time para brigar por coisas maiores, e Alexandre Campello sendo mais “pé no chão”, e ainda uma diferença entre o que o técnico o salário proposto pelo técnico e a contrapartida da equipe, as conversas foram encerradas, e o “casamento” foi desfeito.

Luxa comandou o Vasco em 34 partidas: 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

  • Data: Sábado, 14 de dezembro de 2019
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui