Vanderlei Luxemburgo conquistou neste sábado (08) com o Verdão mais um troféu dentre vários em sua carreira. O título, entretanto, tem um sabor especial para o comandante que agora é o técnico que mais venceu o Campeonato Paulista.

A conquista do Campeonato Paulista 2020 fez Luxemburgo chegar no nono título do torneio. Antes, o técnico dividia a posição com o histórico treinador do Santos Lula, que treinou a equipe de Pelé nos anos 60 e tem o histórico de oito títulos conquistados.

Das nove taças conquistas por Luxemburgo, cinco delas foram com o Palmeiras. As conquistas foram em 93, 94, 96, 2008 e 2020, sendo essas as últimas conquistas do Verdão na competição. O último título do Paulistão que o Palmeiras conquistou sem Luxemburgo foi em 1976 com o treinador Dudu.

O técnico afirmou que não quer ser o responsável pelo conquista: “Eu não quero trazer os louros pra mim. Meu trabalho é esse: fazer o melhor para os atletas, trabalharem bem.”, disse Luxemburgo. O Verdão conquistou a taça com um retrospecto de oito vitórias, seis empates e duas derrotas.

Não deixe de acompanhar mais detalhes sobre o Verdão aqui no Palmeiras Notícias. Informações sobre as partidas, negociações e os bastidores do Verdão são atualizadas todos os dias.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui