Lucas Paquetá, principal jogador do Flamengo na temporada e no Campeonato Brasileiro 2018, foi vendido ao Milan por 35 milhões de Euros. Com a sua saída, a equipe rubro-negra perde uma importante peça do elenco para o ano de 2019.

Desde a sua estreia pelo Flamengo, em 2017, Lucas Paquetá fez 87 jogos pelo clube, marcou 19 gols e deu 7 assistências. Meia de origem, o jovem jogador, no clube rubro-negro, como os números dizem, fez mais gols do que deu assistências na equipe, o que mostra o poder de fogo que Paquetá oferece ao time.

Em 2016, ano de estreia do jovem jogador pelo clube, Paquetá fez apenas duas partidas e não fez nenhum gol. Não foi um ano de destaque, porém foi a temporada em que a promessa da base flamenguista começou a ser introduzida ao time principal.

Veja Também!  Brasileirão de 2018 tem o pior desempenho de visitantes

Em 2017, a presença de Paquetá na equipe principal passou a ser mais recorrente, principalmente após a chegada de Reinaldo Rueda. Com o técnico colombiano, inclusive de centroavante o jovem jogador jogou, cobrindo a ausência de Paolo Guerrero. No ano, foram 37 jogos, 6 gols – um deles na final da Copa do Brasil 2017 contra o Cruzeiro – e 1 passe para gol.

Mais experiente e mais rodado, em 2018, Paquetá fez 48 jogos pelo Flamengo: foram 13 gols – dois deles contra o Corinthians na última sexta-feira – e 6 assistências. No Campeonato Brasileiro 2018 já são 9 gols.

Com a saída de Paquetá, a torcida ficará carente de ídolos, já que Diego e Éverton Ribeiro vivem altos e baixos, Vinícius Júnior e Paolo Guerrero saíram, e Vitinho não corresponde dentro de campo. Porém, além da carência de ídolos, a torcida ficará, também, carente de gols decisivos e jogadas de destaque, caso a nova diretoria não se mova para buscar uma substituição ao jovem craque rubro-negro.

Veja Também!  Como assistir Coritiba x CSA online e em tempo real
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui