Nesta terça-feira (11), o Tottenham conseguiu a classificação suada contra o Barcelona, na última rodada do Grupo C da UEFA Champions League, para as oitavas de final da competição.

Em partida difícil contra a equipe catalã, Lucas Moura, jogador brasileiro revelado pelo São Paulo, marcou um belo gol no fim, garantiu o empate no Camp Nou e a passagem da equipe inglesa para a fase seguinte da competição interclubes mais importante da Europa.

O gol de Lucas foi um castigo para o Barcelona, que jogou a partida com um time recheado de reservas e poupou as principais estrelas do plantel, como o craque Lionel Messi.

O Jogo

Mesmo com uma equipe alternativa, o Barcelona começou o jogo atacando o Tottenham e abriu o placar logo aos 7 minutos da primeira etapa, com o francês Dembelé.

Veja Também!  Como assistir Liverpool x Burnley Futebol AO VIVO – Campeonato Inglês

Aos 33′, Harry Kane teve boa oportunidade de marcar, mas o goleiro Cillessen, do Barcelona, fez boa defesa no centro superior do gol.

Já no segundo tempo, as boas oportunidades do Tottenham para empatar a partida vieram com Lucas Moura. Aos 20′, após assistência de Sissoko, Lucas desperdiçou a primeira chance, ao cabecear no lado esquerdo do goleiro Cillessen.

No entanto, no fim do jogo, o ex-jogador do São Paulo e do PSG não vacilou. Aos 40 minutos da etapa final, após assistência de Harry Kane, Lucas Moura recebeu, mandou forte no centro do gol e empatou a partida: 1 a 1.

Com o resultado, Barcelona e Tottenham se classificaram para a fase de mata-mata da UEFA Champions League, em primeiro e segundo lugares do grupo, respectivamente, enquanto a Internazionale, que empatou com o PSV da Holanda, acabou ficando apenas com a vaga na Liga Europa.

Veja Também!  Assista a live gospel de Leonardo Gonçalves AO VIVO e Online – Lives de Hoje (11/07)

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta