Nesta terça-feira (11), jogando em seus domínios, no Anfield, o Liverpool derrotou o Napoli, com gol de Salah e conseguiu a classificação em segundo lugar do grupo C para as oitavas de final da UEFA Champions League.

O resultado permitiu à equipe vice-campeã da temporada passada continuar na luta pelo sonho de conquistar o título da maior competição interclubes da Europa. Enquanto isso, a equipe italiana, que terminou com o mesmo número de pontos da equipe inglesa, saiu da competição e irá disputar a UEFA League. 

O jogo

A equipe da casa teve a sua primeira boa oportunidade aos 8 minutos do primeiro tempo. Robertson recebeu belo lançamento e cruzou para Salah, que não conseguiu dominar a bola e perdeu a chance. Um minuto depois, aos 9′, o Napoli assustou. Hamsik apareceu de surpresa na área e chutou perigosamente, por cima do gol de Alisson.

Veja Também!  Pré-jogo – Tudo sobre Liverpool x Burnley – Escalações e Histórico – Campeonato Inglês 2020

Aos 21′, o Liverpool chegou a fazer um gol, mas Mané estava em posição irregular e o auxiliar levantou a bandeira. De tando insistir, o clube inglês finalmente conseguiu a vantagem. Salah recebeu ótima bola enfiada, ganhou no corpo, driblou Koulibaly e chutou no cantinho, ludibriando o goleiro Ospina, que achou que o egípcio cruzaria a bola para a área.

Na volta para o segundo tempo, a equipe italiana, ainda com esperanças de conseguir a vaga, tentou ir para cima, mas sofria com os contra-ataques dos ingleses. Aos 5′, Firmino assistiu Salah, que levou bastante perigo ao gol do Napoli.

Aos 33 minutos da etapa final, o Napoli teve grande chance: Insigne cruzou rasteiro, Robertson vacilou na hora de cortar e a bola sobrou para Callejón, que desperdiçou a oportunidade, tocando por cima do gol.

Veja Também!  Assistir a live de Lucimar AO VIVO e Online – Lives de Hoje (10/07)

No final da partida, aos acréscimos do segundo tempo, foi a vez de Alisson aparecer e salvar o clube inglês. A bola sobrou com o centro-avante Milik dentro da área, mas o goleiro revelado pelo Internacional cresceu na frente do jogador do Napoli e operou um milagre.

 

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta