Mais dois campeonatos europeus estão com data marcada para retornar no próximo mês. As ligas espanhola e portuguesa retornam em junho, após decisão oficializada pelo governo dos dois países, que já passaram pelo pior momento durante a pandemia de Covid-19 e agora começam a retomar as atividades sociais, entre elas o futebol. Em Portugal, os jogos serão retomados a partir do dia 03 de Junho, enquanto na Espanha a competição nacional retorna no dia 8.

Primeira das duas ligas à retornar, a portuguesa foi liberada pelo governo local na última sexta-feira (22). O Campeonato português será retomado no dia 03 de Junho com 2 duelos: Portimonense x Gil Vicente e Famalicão x Porto. Com o objetivo de encerrar a competição até 26 de julho, a competição contará com jogos espalhados por diversos dias da semana. Restam 10 rodadas para a conclusão da liga portuguesa de futebol; Porto e Benfica disputam o título e somam 60 e 59 pontos, respectivamente.

Já o Campeonato Espanhol de Futebol retornará no dia 8 de junho, decisão confirmada pelo primeiro-ministro do país, Pedro Sánchez, neste sábado (23). Com 11 rodadas a serem disputadas, a competição será retomada após o retorno dos times aos treinamentos nas últimas semanas, ainda sem contato e com restrições. A partir do momento em que o Ministério da Saúde liberar as atividades e coletivas, os times passam a treinar normalmente visando a conclusão da temporada. Com 58 pontos somados, o Barcelona lidera a La Liga, seguido do Real Madrid, com 56.

Seguindo a tendência das outras competições que já retomaram suas atividades, as ligas espanhola e portuguesa retornarão sem a presença de público no estádios para diminuir o impacto da pandemia de Covid-19 e prevenir novos casos.

LIGAS ESPANHOLA E PORTUGUESA RETORNAM EM JUNHO

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta