Em janeiro, o Anfield Road foi palco de um jogo eletrizante, onde o até então imbatível Manchester City comandado por Pep Guardiola caiu diante do Liverpool de Jürgen Klopp.

Um jogo disputado até o fim, pois os Reds -Liverpool – tinham a vantagem de 4-1 no placar e os Citizens – Manchester City – conseguiram fazer mais dois gols e ainda assim continuaram pressionando, mas desta vez não obtiveram êxito (os Reds venceram esta partida pelo placar de 4-3), no entanto, vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Jürgen Klopp enfrenta Pep Guardiola e se sai vitorioso. Ambos já se conhecem muito bem desde outros tempos (quando Klopp e Guardiola eram técnicos de Borussia Dortmund e Bayern de Munique respectivamente).

Veja Também!  Diferença entre líderes é o menor da história do Brasileiro

Até aqui estes dois treinadores já se enfrentaram 12 vezes com 5 vitórias para Pep Guardiola, 2 empates e 5 vitórias para Jürgen Klopp (3 vezes sob o comando do Borussia Dortmund e duas vezes sob o comando do Liverpool).

Apesar do equilíbrio que os números nos apresentam é fato que o alemão conseguiu algo que nenhum outro treinador ainda conseguiu: a vitória no último domingo fez com que Klopp se tornasse o primeiro técnico a vencer Guardiola em 5 confrontos e também fez com que o alemão se tornasse o único treinador a marcar 4 gols contra os times do espanhol em mais de uma ocasião e falando nisso a primeira ocasião em que isso aconteceu foi na final da Supercopa da Alemanha de 2013 onde o Borussia Dortmund derrotou o Bayern de Munique pelo placar de 4-2.

Veja Também!  Manchester United x Derby County AO VIVO online tempo real Onde assistir
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.