Em janeiro, o Anfield Road foi palco de um jogo eletrizante, onde o até então imbatível Manchester City comandado por Pep Guardiola caiu diante do Liverpool de Jürgen Klopp.

Um jogo disputado até o fim, pois os Reds -Liverpool – tinham a vantagem de 4-1 no placar e os Citizens – Manchester City – conseguiram fazer mais dois gols e ainda assim continuaram pressionando, mas desta vez não obtiveram êxito (os Reds venceram esta partida pelo placar de 4-3), no entanto, vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Jürgen Klopp enfrenta Pep Guardiola e se sai vitorioso. Ambos já se conhecem muito bem desde outros tempos (quando Klopp e Guardiola eram técnicos de Borussia Dortmund e Bayern de Munique respectivamente).

Veja Também!  Young Boys x Juventus placar AO VIVO tempo real Esporte Interativo Ei Plus

Até aqui estes dois treinadores já se enfrentaram 12 vezes com 5 vitórias para Pep Guardiola, 2 empates e 5 vitórias para Jürgen Klopp (3 vezes sob o comando do Borussia Dortmund e duas vezes sob o comando do Liverpool).

Apesar do equilíbrio que os números nos apresentam é fato que o alemão conseguiu algo que nenhum outro treinador ainda conseguiu: a vitória no último domingo fez com que Klopp se tornasse o primeiro técnico a vencer Guardiola em 5 confrontos e também fez com que o alemão se tornasse o único treinador a marcar 4 gols contra os times do espanhol em mais de uma ocasião e falando nisso a primeira ocasião em que isso aconteceu foi na final da Supercopa da Alemanha de 2013 onde o Borussia Dortmund derrotou o Bayern de Munique pelo placar de 4-2.

Veja Também!  Real Madrid x CSKA Moscow placa rAO VIVO tempo real Esporte Interativo


Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui