Na noite desta terça-feira (10) o Santos Futebol Clube anunciou, via Twitter, a saída do técnico argentino Jorge Sampaoli. O treinador, que dirigiu o time paulista na temporada de 2019, decidiu não continuar no comando técnico da equipe após uma série de reuniões com a diretoria e comunicou ao clube a sua decisão. Ele tinha contrato até dezembro de 2020 com o peixe.

De acordo com a nota oficial publicada pelo time, a situação envolvendo Sampaoli foi entregue aos departamentos Jurídico e de recursos humanos do Santos, que também agradeceu o ex-treinador pelos serviços prestados ao longo da temporada. Entre os principais motivos para o desligamento de Sampaoli estão a relação conturbada do argentino com o presidente José Carlos Peres, a indefinição para a montagem do elenco em 2020 e a dificuldade do Santos em realizar grandes investimentos para a próxima temporada.

NÚMEROS DE SAMPAOLI EM 2019:

Contratado em 2018 para assumir o comando técnico santista, Jorge Sampaoli substituiu Cuca na equipe paulista e conduziu a montagem do elenco alvinegro desde o início da pré-temporada. Sob o comando do argentino, o Santos somou 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas em 65 jogos disputados, finalizando a temporada com um aproveitamento de 61,5%.

A 2ª colocação no Campeonato Brasileiro de 2019, com uma campanha de 22 vitórias, 8 empates e 8 derrotas, proporcionou ao Santos a sua melhor pontuação no Brasileirão de pontos corridos desde o ano de 2006. Já em competições de mata-mata, Sampaoli não conseguiu repetir o mesmo sucesso, sendo eliminado pelo Corinthians (Semifinal do Campeonato Paulista), River Plate do Uruguai (1ª fase da Copa Sul-Americana) e Atlético-MG (Oitavas de final da Copa do Brasil).

Aos 59 anos de idade, Jorge Sampaoli apareceu para o cenário internacional em 2011, comandando a Universidad do Chile e somando 4 títulos em passagem que durou apenas 1 ano. Em seguida, ele treinou a seleção do Chile e conquistou a Copa América de 2015. Antes do Santos, o treinador também comandou o Sevilla da Espanha e a seleção argentina.

  • Data: Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta