O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou na manhã desta segunda-feira (30) a nova data oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, que serão excepcionalmente disputadas em 2021 por conta da pandemia de Coronavírus que atinge todo o planeta. Segundo o COI, as competições terão início no dia 23 de julho do ano que vem, com término programado para o dia 8 de agosto.

O Presidente de Comitê Organizador da Tóquio-2020, Yoshiro Mori, também confirmou as datas dos Jogos Paralímpicos, que irão acontecer entre 24 de Agosto e 5 de Setembro do próximo ano. A decisão havia sido antecipada pela imprensa japonesa no último sábado (28). Ainda segundo o Globoesporte.com, a programação dos Jogos Olímpicos de Tóquio seguirá a mesma, com as competições de tiro abrindo a agenda esportiva e polo aquático fechando as disputas.

Veja Também!  Assista aos lances e Melhores Momentos de Famalicão 2 x 1 Porto - Campeonato Português 2020

Os jogos olímpicos 2020 foram oficialmente adiados na última semana, em acordo comum do governo Japonês com o COI, visando manter a integridade física de atletas, funcionários e torcedores intactas durante a pandemia. Alguns países já haviam recusado participar das disputas antes da decisão oficial.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO COI SOBRE OS JOGOS OLÍMPICOS 2020

A seleção brasileira é a atual defensora da medalha de ouro do futebol masculino nas olimpíadas. Sob o comando de Rogério Micale, a equipe venceu a Alemanha em 2016 no Rio de Janeiro e conquistou o título inédito para o país. Em 2020, o Brasil garantiu a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio em Janeiro, ao lado da Argentina.

Veja Também!  Pré-jogo – Tudo sobre Vitória Guimarães x Sporting – Escalações e Histórico – Campeonato Português 2020

Leia Também!! – Gabigol e Richarlison sorteiam camisas e anunciam apoio no BBB

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta