Jefferson, ex-goleiro da Seleção Brasileira e ídolo do Botafogo, se despedirá do clube alvinegro nesta segunda-feira (22). Em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o histórico goleiro fará sua última partida pela equipe, diante ao Paraná, no estádio Nilton Santos.

A história de amor do torcedor botafoguense com Jefferson começou há 15 anos, em 2003, quando o goleiro chegou ao clube por empréstimo e fez uma ótima temporada no ano seguinte, em 2004, ano de reconstrução para o Botafogo. No entanto, após o acesso para a série A, o goleiro foi vendido para a Europa e postergou a sua idolatria.

Após cinco temporadas na Velho Continente, Jefferson decidiu voltar ao Brasil e deu preferência ao clube que o revelou para o mundo. Mesmo conhecido da torcida, o goleiro disputou por alguns jogos a titularidade com o uruguaio Juan Castillo, até recuperar a vaga de titular que havia conquistado na última passagem.

Há oito anos, em 2010, já de titular do gol alvinegro, veio a coroação do arqueiro. Após alguns anos de decepção botafoguense contra o Flamengo em finais do Campeonato Carioca, Jefferson salvou a equipe no fim do jogo derradeiro, em pênalti cobrado por Adriano Imperador, quando a partida estava 2 a 1 para o Glorioso e confirmou a quebra da hegemonia rubro-negra.

A partir de então, a vida de Jefferson mudou. As botas atuações pelo Botafogo renderam ao goleiro o posto de um dos goleiros da Seleção Brasileira, feito que o colocou no grupo da Copa América 2011, Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, como um dos arqueiros suplentes.

Após lesões e falhas nos últimos anos, Jefferson foi afastado da Seleção Brasileira por Dunga, em sua segunda passagem, assim como teve participação escassa em partidas pelo Botafogo. No início desse ano (2018), o ídolo alvinegro anunciou que não jogaria mais futebol após o ano corrente.

Nesta segunda-feira (26), às 20h, o Botafogo joga contra o Paraná, no Nilton Santos, visando assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem, mas mais do que isso, buscando dar ao maior título contemporâneo da história do clube uma despedida digna.

 

 


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui