Ibrahimovic, de acordo com a imprensa italiana, deve voltar à Itália e atuar pelo Milan novamente a partir de janeiro. A equipe pela qual o craque sueco atuou por duas temporadas (2010/2011 e 2011/2012), foi campeão (2010/2011) e artilheiro (2011/2012) deseja contar com a experiência e o faro de gols do atleta para balancear o time jovem que deseja ter a partir do ano que vem.

Desde domingo os veículos italianos “Tuttosport” e “Corriere dela Sera” vêm comentando sobre a possibilidade de o ex-atacante rossonero defender novamente as cores do Milan. Aparentemente, os rumores são verdadeiros, já que Ibrahimovic cedeu entrevista ao jornal sueco Aftonbladet dizendo-se lisonjeado por poder voltar a jogar no rubro-negro e que se sente “vivo” poder poder jogar novamente em uma liga européia importante.

Veja Também!  James Rodriguez e Pogba podem ser trocados, diz Jornal

“Sinto que posso contribuir com alguma coisa. Mesmo depois de uma lesão e apesar da minha idade, ainda sou uma ameaça para os outros quando pertenço a um time. Uma ameaça para os adversários”, declarou o atacante sueco.

Embora a notícia ainda não esteja confirmada, uma coisa é certa: caso Ibrahimovic repita metade do seu desempenho nas temporadas em que jogou pelo Milan já será um ótimo investimento.

Nas temporadas 2010/2011 e 2011/2012, o craque sueco brilhou. Na primeira temporada, Ibra foi artilheiro da equipe e vice do Campeonato Italiano, ficando apenas atrás do italiano Di Natale, com 14 gols marcados e 13 assistências, em 29 partidas disputadas. No total, foram 42 partidas, 22 gols marcados e 13 assistências, contando outras competições, Nessa temporada, Ibra ajudou o Milan a consagra-se campeão nacional.

Veja Também!  Dica de Aposta - Neman Grodno x Belshina Bobruisk - Vysshaya Liga (Bielorrússia) 2020

Em sua segunda temporada, Ibrahimovic foi vice-campeão, mas conquistou o feito de ser o artilheiro do campeonato italiano, marcando incríveis 35 gols e 15 assistências em 44 jogos na temporada 2011/2012, contando todas as competições que disputou. Pelo Calcio foram 28 gols marcados e 10 assistências em 32 partidas.

Acredita-se que a proposta na mesa é de um contrato de seis meses com opção para estender até o fim de 2019/20 – mais uma temporada. No entanto, o “Tuttosport” afirmou que o sueco deseja um vínculo direto de 18 meses.

 

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta