Henrique Dourado ainda não engrenou no Flamengo o desempenho que teve no rival, Fluminense. Questionado pela torcida e no banco de reservas, o atacante tenta corresponder as críticas com gols.

Mesmo assim, Henrique Dourado é o artilheiro do rubro-negro carioca em 2018. Com o gol na vitória sobre o Santos na última quinta, o Ceifador acumula 12 gols na temporada. Se comparado a 2017, o atacante não chegou nem metade dos gols daquele ano, quando marcou 32 vezes pelo Fluminense. Lucas Paquetá divide a artilharia com Henrique Dourado.

Mas mesmo com a boa marca, o atacante segue na reserva do Flamengo. Fernando Uribe tem sido o titular. Dorival Júnior deu duas chances recentemente ao Ceifador recentemente. Dourado precisou de 62 minutos para marcar seu gol.

Ao deixar o campo na partida contra o Santos, Henrique Dourado deu a seguinte declaração: “Em nenhum momento eu pensei (em sair do Flamengo). Continuo com meu pensamento só aqui. Sei que ainda tem muita coisa por acontecer, e eu acredito muito no meu potencial.”

Na temporada, o centroavante tem 39 jogos, sendo 19 pelo Brasileirão. Dos seus 12 gols no ano, 6 foram marcados pela competição nacional.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui