Grêmio e Internacional estão autorizados a retomar suas atividades normais a partir da próxima semana. Em decreto publicado na noite desta quinta-feira (30), a prefeitura de Porto Alegre autorizou a volta dos treinos de futebol e demais atividades físicas sem contato em território gaúcho. Os dois times, que haviam dado férias coletivas e funcionários, ainda não confirmaram a data oficial do retorno.

Assinado pelo Prefeito Nelson Marchezan Jr, o texto do decreto exige que seja respeitado o distanciamento mínimo de dois metros e não permite o conta físico entre os jogadores dos elencos de Grêmio e Internacional. Assim, a ideia dos dois clubes é retomar as atividades com foco na parte física, realizando poucos treinamentos com bola e seguindo as recomendações das autoridades gaúchas.

Em relação ao retorno do Campeonato gaúcho, o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai se reunir na próxima terça-feira (5) com representantes da Federação para discutir uma possível retomada da competição. A ideia da FGF é estabelecer a data de 17 de maio como oficial para a volta do Estadual, seguindo recomendação da CBF. Além do Gauchão, Grêmio e Internacional disputam a Copa Libertadores da América neste semestre e estão no mesmo grupo.

Segundo o último balanço oficial da prefeitura da capital gaúcha, Porto Alegre conta com 488 casos confirmadas da Covid-19 e soma 15 óbitos.

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta