Na terça-feira passada (30), em partida realizada pela semifinal da Libertadores 2018, o Grêmio foi derrotado pelo River Plate por 2 a 1 e foi eliminado da competição, jogando na Arena Grêmio. Com dois gols em seis minutos – um deles feito após pênalti marcado com a ajuda do VAR -, a equipe argentina passou pelo tricolor gaúcho e conquistou a vaga para enfrentar Boca Juniors ou Palmeiras na decisão.

A equipe do River Plate começou melhor a partida, impondo dificuldade ao Grêmio e pressionando a equipe da casa em seu campo de defesa. Aos 9 minutos, Ponzio, meia da equipe argentina, arriscou bom chute e Marcelo Grohe espalmou para escanteio, sem muita dificuldade.

Aos 11 minutos, em resposta ao chute de Ponzio, Alisson pegou a bola na intermediária da equipe do River Plate e bateu em direção ao gol adversário, causando certo perigo ao gol dos Milionários. Neste momento, o River Plate tinha 69% de posse de bola contra apenas 31% da equipe da casa.

Aos 12 minutos, a revelação do meio-campo do River Plate, Palácios, arriscou belo chute contra o gol Gremista e quase marcou um golaço. Por pouco a bola não entrou, passando ao lado da meta de Grohe. Acuado em campo, o Grêmio via apenas a equipe rival atacar, rondar a área com bons passes e não conseguia encaixar um contra-ataque sequer.

Veja Também!  Onde assistir São Paulo x Bahia Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2019

Aos 23 minutos do primeiro tempo, Ponzio saiu para a entrada de Enzo Pérez. Neste momento, a posse de bola da equipe do River Plate era barcelônica e já beirava os 70%, na Arena Grêmio. Pouco depois, aos 37 minutos, Palácios arriscou belo chute contra o gol gremista, novamente, após bate e rebate: a bola passou perto do ângulo direito do Marcelo Grohe. Quase outro golaço do garoto revelado na base do River.

Após os 30 minutos da primeira etapa, a equipe gremista melhorou um pouco na partida e conseguiu seu primeiro contra-ataque. Alisson conduziu a bola em velocidade com a defesa do River Plate mal arrumada e sofreu falta de Enzo Pérez, que tomou o cartão Amarelo. Minutos depois, aos 34′, Cortez chegou à linha de fundo, cruzou e ganhou escanteio para a equipe gremista. Após cruzamento mal batido, a bola pingou na entrada da área do River Plate e o lateral-direito Leonardo, substituto de Léo Moura, acertou um lindo chute de fora da área: 1 a 0 para o Grêmio.

Veja Também!  Assistir Boavista x Foz do Iguaçu AO VIVO – Campeonato Brasileiro Série D 2019

Jogando melhor toda a primeira etapa, o River Plate sofreu o gol, mas não se abateu. A equipe argentina manteve o tricolor gaúcho acuado no campo de defesa e se impôs, perto de marcar o primeiro gol. Aos 42′, em bate e rebate na área, o River quase chegou novamente ao gol, mas a zaga gremista afastou. .

O segundo tempo foi mais truncado do que o primeiro, com o River Plate ainda melhor e com mais posse de bola, porém com o Grêmio oferecendo mais resistência, marcando melhor e contra-atacando com mais qualidade.

Com Everton Cebolinha no lugar de Maicon, no intervalo da partida, o Grêmio passou a levar mais perigo ao gol do River Plate. Aos 16 minutos da segunda etapa, Everton recebeu, conduziu até a entrada da área e chutou ao gol de Armani, que defendeu.

Aos 21′, novamente com Everton, o Grêmio perdeu a chance de matar o jogo. Após belo passe em elevação dado por Cícero, Everton demorou para definir e chutou em cima do goleiro do River Plate, que defendeu bem.

A essa altura, a posse de bola do River Plate era de 64%, enquanto o Grêmio tinha 36% das ações do jogo. Melhor na partida, a equipe gaúcha marcava bem e não deixava os Milionários gostarem do jogo.

Veja Também!  Assistir River-PI x Santa Cruz de Natal AO VIVO – Campeonato Brasileiro Série D

Até que aos 36 minutos, em bola cruzada na área, Rafael Borré cabeceou contra o gol gremista e Marcelo Grohe espalmou, mas para dentro do gol: 1 a 1.

Logo depois, seis minutos após o primeiro gol do River, o árbitro decidiu verificar jogada em que Bressan colocou a mão na bola em chute de Scocco. Após a verificação pelo VAR, o arbitro marcou pênalti. Após 9 minutos de confusão, Gonzalo Martínez bateu bem, no canto esquerdo de Marcelo Grohe, e fechou o placar: 2 a 1 para o Grêmio e classificação garantida para o River Plate.

Eliminado da Copa Libertadores da América, a equipe gremista continua a disputar o Campeonato Brasileiro 2018, em busca de conseguir a vaga direta para a próxima Libertadores. Enquanto isso, o River Plate assiste de camarote o jogo de amanhã, entre seu maior rival, Boca Juniors, e Palmeiras, para descobrir quem será seu adversário na final da competição.

 



Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui