O Governo de Santa Catarina informou em Comunicado Oficial que não permitirá o retorno do Campeonato Estadual no dia 16 de maio, como sugeriu a CBF e a Federação Catarinense. O Governador de SC, Carlos Moisés, é quem assina o texto. Segundo ele, as autoridades de saúde ainda não recomendam aglomeração de pessoas ou atividades que gerem contato físico em território catarinense.

A notícia não caiu bem dentro da Federação, que esperava contar com o apoio do Governo de Santa Catarina para retomar o Campeonato Estadual e ajudar financeiramente os clubes, parados desde o início da pandemia de Coronavírus no Brasil. De acordo com dados oficiais divulgados nesta quarta-feira (2), Santa Catarina conta com 2.085 casos confirmados da Covid-19 e já registrou 46 mortes.

O Campeonato Catarinense de Futebol foi paralisado em março já na fase de mata-mata. Quando a competição for retomada, os clubes começarão a disputar as quartas de final do Estadual. Neste momento, o Governo de Santa Catarina permite apenas as atividades físicas em locais abertos, seguindo uma série de recomendações. Os times estão de férias coletivas e recebem auxílio financeiro da CBF.

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui