Fred retornou ao Cruzeiro após mais de 12 anos, sendo a grande contratação do mercado nacional até aqui. E não é para menos. Quando o assunto é fazer gols, o centroavante tem números que comprovam ser profundo entendedor.

Nesta década (a partir de 2011), no futebol brasileiro, ninguém fez mais a alegria dos torcedores do que Fred. A contagem dos gols engloba jogos oficiais por clubes de todas as competições, exceto estaduais que não sejam da primeira divisão. Nessas condições exigidas pelo estudo, Fred acumula 174 gols, com ampla margem de vantagem em relação aos concorrentes. NETO BAIANO ocupa a segunda posição da lista com 124. LEANDRO DAMIÃO e MAGNO ALVES vêm em seguida, ambos com 121. Ídolo de Ceará e Fluminense, Magnata impressiona por ter essa marca já bem veterano, dos 35 a 41 anos. Ele fechou agora com o Novorizontino. Damião teve o seu melhor momento em 2011 e 2012, quando somou 62 gols nessas temporadas pelo Internacional.

Veja Também!  Como assistir São Paulo x Juventus Futebol AO VIVO – Campeonato Paulista Feminino 2019

A estatística significa que Fred tem média de 24,85 gols por temporada nos sete anos que compõem a atual década. Foram 132 com a camisa do Fluminense no período, além dos 42 defendendo o Atlético-MG, grande rival do Cruzeiro. Nesse tempo, Fred teve em 2011 a sua melhor temporada em números absolutos de gols: marcou 34. Em contrapartida, 2013 foi a sua pior entre as temporadas mais recentes.

O centroavante conviveu com lesões naquele ano e anotou apenas oito gols daquela vez. Fred fez 30 gols tanto em 2012 como agora em 2017. O goleador marcou em 27 oportunidades em 2014, 22 no ano seguinte e 23 em 2016. E a grande maioria dos gols aconteceu no Campeonato Brasileiro.

Veja o TOP 10:

Veja a lista do 11º ao 50º do ranking:

CURIOSIDADES

  • RICARDO OLIVEIRA e NEYMAR são os únicos entre os 50 primeiros que fizeram os gols com uma única camisa no futebol brasileiro. Curiosamente, ambos com a do Santos
  • Pouco conhecido no cenário nacional, RAFAEL OLIVEIRA ficou muito perto de defender o Botafogo em 2015. Ele chegou a treinar pelo clube carioca mas acabou não acertando
  • FRONTINI fez seus 72 gols na década por dez clubes diferentes. Só em 2017, o argentino naturalizado brasileiro defendeu quatro camisas (Confiança, XV de Piracicaba, Sergipe e CRAC).
  • VAGNER LOVE não figura entre os primeiros – está na posição 155 -, mas só atuou no Brasil em duas temporadas da década, marcando 40 gols. Fez 24 pelo Flamengo em 2012 e 16 pelo Corinthians em 2015
  • Segundo maior artilheiro da história do Brasileirão na era dos pontos corridos, PAULO BAIER aparece em 63º no ranking da década, com 62 gols. Ele encerrou a carreira em 2016.
  • A posição 83 da lista é dividida por ALEXANDRE PATOLUCAS PRATTO e RONALDINHO GAÚCHO. Todos com 55 gols na década, atuando por clubes brasileiros. Um a mais do que ROBINHO de 2011 para cá, por Santos e Atlético-MG.
  • Além de BRUNO RANGEL, outros três jogadores que morreram no acidente com a delegação da Chapecoense aparecem no top 150: CLÉBER SANTANAANANIAS e KEMPES.
Veja Também!  Como assistir Ituano x Corinthians Futebol AO VIVO – Campeonato Paulista Sub-20 2019

Obs: A pesquisa contabiliza apenas gols de jogos oficiais por clubes brasileiros, sendo que os de estaduais conta-se somente os da primeira divisão de cada estado. Além deles, valeram os tentos das seguintes competições: Brasileiro Séries A a D, Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Verde e Primeira Liga.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui