O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (29) pela oitavas de final da Copa do Brasil. A partir das 20h, o Mengão duela contra o ABC no Maracanã, no jogo de ida do mata-mata da competição nacional. Se depender do retrospecto geral do rubro-negro diante do rival de Natal, a torcida tem bons motivos para acreditar em um bom resultado.

Ao todo, Flamengo e ABC se enfrentaram em 6 oportunidades em toda a história, sendo 3 delas pelo Campeonato Brasileiro e outras 3 pela Copa do Brasil. O Mengão saiu vencedor em 5 destas partidas, anotando 11 gols e sofrendo apenas 1. O único empate entre os dois times ocorreu em 1972, no 1º confronto entre eles, válido pelo Brasileirão daquele ano.

Apenas pela Copa do Brasil, os dois times se enfrentaram em 2001 e 2006. Ao todo, o Flamengo soma três vitórias sobre o rival nesta competição. No Rio de Janeiro, o Mengão venceu todos os jogos que disputou contra o ABC e também não sofreu gols. Para a partida desta quinta-feira, o técnico Renato Gaúcho não contará com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís.

FLAMENGO ESTÁ INVICTO E AINDA NÃO SOFREU GOLS NA COPA DO BRASIL 2021

Vindo da Copa Libertadores, o Flamengo só realizou 2 jogos na atual edição da Copa do Brasil. Contra o Coritba, o Mengão anotou 3 gols nos jogos de ida e volta, sem ser vazado pelo rival. Em 2020, o rubro-negro caiu nas quartas de final diante do São Paulo.

Ao todo, em 187 jogos oficiais disputados pela competição nacional, o Mengão soma 108 vitórias, 48 empates e 31 derrotas. Destas 187 partidas, o rubro-negro marcou gols em 160 delas. O jogo de volta diante do ABC está marcado para a próxima semana.

Foto: Divulgação/CBF


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui