Há 7 rodadas do fim, após ter enfrentado o Flamengo fora de casa, no Maracanã, e ter conseguido o empate, o Palmeiras tem outras vantagens a seu favor para sagrar-se campeão do Campeonato Brasileiro 2018. Com 4 pontos de vantagem sobre o rubro-negro, segundo colocado, e 4 sobre o internacional, terceiro colocado na tabela de classificação, o alviverde paulista ainda enfrentará adversários supostamente mais fracos do que os do vice-líder, Flamengo.

Somando a pontuação dos adversários das equipes postulantes ao título, o Internacional terá confrontos mais fáceis até o fim da competição. Em seguida, vem o Palmeiras e por último o Flamengo, que terá caminho mais difícil até a 38ª rodada.

O Palmeiras enfrentaráSantos, Atlético-MG, Fluminense, Paraná, América-MG, Vasco e Vitória. Três deles estão no top-10, enquanto os outros brigam contra o rebaixamento. A soma da pontuação das sete equipes dá 251 pontos.

Já o Internacional jogará contra Atlético-PR, Ceará, América-MG, Botafogo, Atlético-MG, Fluminense e Paraná. Cinco destes lutam contra o rebaixamento e apenas dois estão no top-10 da competição. A soma dos pontos das equipes quais a equipe de Porto-Alegre jogará contra é 249.

Veja Também!  Assistir AO VIVO Grêmio x Cruzeiro Futebol na TV Premiere e Futemax – Campeonato Brasileiro

O Flamengo terá vida mais difícil e, por conseguinte, menos chances de se tornar campeão ao fim do campeonato, se utilizarmos esse modelo de avaliação. A equipe rubro-negra irá confrontar São Paulo, Botafogo, Santos, Sport, Grêmio, Cruzeiro e Atlético-PR, lembrando que a equipe com menor pontuação entre os sete é o Botafogo, rival estadual da equipe. A soma da pontuação dos times que o Flamengo enfrentará é de 308 pontos, ou seja, 17 pontos a mais do que a soma dos pontos das equipes que o alviverde paulista enfrentará e 19 a mais do que os times que o Internacional jogará contra.

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui