Há 4 anos o Flamengo não sabe o que é terminar atrás dos seus rivais na tabela do Campeonato Brasileiro. Após o início da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo passou por dificuldades no Brasileirão, pois o principal objetivo da diretoria era sanar as dívidas do clube.

Por conta disso, no primeiro ano da atual gestão, apesar de o rubro-negro carioca ter faturado a Copa do Brasil de 2013, o Flamengo quase caiu para a segunda divisão no mesmo ano. Em 2014, mesmo com um elenco limitado, conseguiu uma digna 10ª colocação, porém o Fluminense, na época patrocinado pela Unimed, terminou em 6º lugar, quatro posições a frente.

A partir de 2015 as coisas mudaram. Enquanto o Flamengo crescia de patamar, os seus rivais (Botafogo, Fluminense e Vasco) passavam por dificuldades. Na época, o Botafogo estava na segunda divisão, pois havia caído no ano anterior, 2014. Já o Vasco, em 2015, terminou a competição em 18º lugar e caiu para a segundona.

A única equipe que poderia fazer frente ao Flamengo, em termos regionais, era o Fluminense, que havia rompido com a Unimed e passava por dificuldades financeiros. No fim do campeonato de 2015, o Flamengo terminou em 12º lugar e o tricolor carioca em 13º.

Em 2016, o Vasco disputou o Campeonato Brasileiro Série B, enquanto Flamengo, Botafogo e Fluminense disputavam o Brasileirão. Se Fluminense e Botafogo passaram por dificuldades durante quase todo o campeonato, o Flamengo sobrou entre os clubes cariocas e disputou o título.

No fim, o Botafogo se recuperou e conquistou uma digna 5ª colocação, porém o rubro-negro carioca, que havia disputado o título por boa parte da competição, terminou na frente, em 3º lugar. Enquanto isso, o Fluminense terminou novamente em 13º.

em 2017, apesar do bom início na competição, o Flamengo decepcionou a sua torcida e terminou em 6º lugar, conquistando a vaga direta para a Copa Libertadores do ano seguinte. Após a volta para a primeira divisão, o Vasco, à época, fez uma campanha digna e terminou uma posição atrás do rival, na 7ª colocação. Botafogo e Fluminense terminaram em 10º e 14º, respectivamente.

No campeonato terminado recentemente, em 2018, mais uma vez o Flamengo terminou na frente de seus rivais. Enquanto Vasco, Botafogo e Fluminense lutaram para não cair durante boa parte do campeonato – Fluminense e Vasco escaparam apenas na última rodada -, o Flamengo lutou novamente pelo título e terminou a competição com o vice-campeonato.

 

 

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta