O Flamengo recebeu com insatisfação a notícia de que a edição de 2021 da Copa América, principal competição entre seleções na América do Sul, será disputada no Brasil. Por conta disso, a intenção do clube carioca é sugerir a CBF a paralisação das competições nacionais durante a disputa do torneio, em junho e julho, entre elas o Brasileirão 2021.

De acordo com informações divulgadas pelo GE, a diretoria do Flamengo se deslocou ainda nesta segunda-feira até a CBF para se reunir com representantes da entidade e encontrar soluções. O clube carioca alega que não haverá igualdade para disputar competições durante a Copa América, já que o Mengão conta com uma lista de atletas selecionáveis em seu elenco.

O Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi um dos representantes do clube na reunião. Por conta das desistências de Argentina e Colômbia, sedes originais da Copa América, a Conmebol optou por realizar a competição no Brasil. A decisão contou com o aval da CBF e do Governo Brasileiro e gerou revolta por conta da atual situação do país na pandemia.

FLAMENGO TEM 10 JOGADORES CONVOCADOS PARA SELEÇÕES

Na data FIFA que teve início nesta segunda-feira (31), o Flamengo perdeu 10 jogadores convocados para seleções principais e pré-olímpica. Por conta disso, 4 jogos do clube carioca precisaram mudar de data para diminuir o impacto dos desfalques.

Atual bicampeão brasileiro, o Flamengo estreou com vitória na competição nacional. No Maracanã, diante do Palmeiras, o Mengão bateu o rival por 1×0, gol de Pedro. O próximo jogo do rubro-negro só acontece no próximo dia 10, pela Copa do Brasil, diante do Coritiba.

Foto – Lucas Figueiredo/CBF


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui