Flamengo x Santos se enfrentaram, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Na disputa, o time que menos levou gols em casa no Brasileirão, o rubro-negro carioca, viu a sua defesa prosperar novamente e conseguiu a vitória magra por 1 a 0 contra o rival, em gol marcado por Henrique Dourado com assistência de Berrio.

Com a vitória, o Flamengo foi a 63 pontos, ficou a 7 do líder Palmeiras e manteve a esperança de ser campeão – apesar da difícil tarefa. Enquanto isso, o Santos, com a derrota somada à vitória do Atlético-MG sobre o Paraná, viu a possibilidade de chegar ao G-6 ainda menor.

O jogo

A partida começou morna, com poucas chances para os dois times. O primeiro chute ao gol com perigo foi dado somente aos 20 minutos do primeiro tempo, por Vitinho, após assistência de Rômulo. Aos 30′, novamente Vitinho teve a oportunidade de fazer o gol, após assistência de Everton Ribeiro, mas desperdiçou a jogada chutando fraco no centro da meta de Vanderlei.

Veja Também!  Como assistir Seattle Sounders x San Jose Earthquakes Futebol AO VIVO – MLS is Back Tournament 2020

O Flamengo dominou a partida durante todo o primeiro tempo, com mais posse de bola e volume de jogo, mas não conseguiu converter em chances reais de gol. No primeira etapa, a equipe rubro-negra chutou 8 vezes a gol e o Santos somente 3, porém sem ameaças ao gol de ambas equipes.

No segundo tempo, a partida começou mais movimentada. Logo no início, aos 2 minutos, Bruno Henrique finalizou ao gol de César, após assistência de Jean Mota, e o goleiro rubro-negro defendeu. Aos 19′, Diego teve ótima oportunidade fora da área e chutou ao gol de Vanderlei, que defendeu no canto superior esquerdo. Aos 28′, Henrique Dourado, que entrou no lugar de Uribe, lesionado, finalizou no ângulo esquerdo de Vanderlei, após boa assistência de Berrio e fez o gol da partida.

Veja Também!  Confira os resultados dos jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol de 2020

Após o resultado, o Santos, sétimo colocado, ficou mais longe da possibilidade de terminar a temporada no G-6, enquanto o Flamengo, atual vice-líder – lembrando que o Internacional joga hoje -, ainda sonha com tropeços futuros do Palmeiras e o título de campeão do Campeonato Brasileiro 2018.

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta