O Flamengo entrou na última quinta-feira (10) com um pedido no STJD para pedir a paralisação do Campeonato Brasileiro durante a Copa América 2021. Ao todo, o Mengão conta com 5 atletas convocados para 4 seleções diferentes e entende que o principal torneio nacional precisa ser suspenso até que todos eles estejam novamente à disposição, assim como ocorreu em 2019.

O Vice-Presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, foi quem confirmou a informação. Segundo ele, a ideia é que os clubes com atletas cedidos as seleções durante a Copa América não sejam prejudicados pelas ausências. Em um primeiro momento, o Mengão fez um pedido direto à CBF pela paralisação. Após não ser atendido, o rubro-negro acionou o STJD.

“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções”, afirmou ele.

FLAMENGO LIDERA A SÉRIE A EM JOGADORES CEDIDOS PARA A COPA AMÉRICA

Enquanto aguarda o posicionamento do STJD em relação ao pedido pela paralisação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para atuar sem 5 jogadores do atual elenco na sequência da competição nacional.

Além de Gabigol e Éverton Ribeiro, convocados por Tite para a seleção brasileira, o Mengão não poderá contar com Isla, Arrascaeta e Piris da Motta. Ao todo, entre os times da Série A do futebol brasileiro, o Flamengo é o que mais cedeu jogadores para a Copa América.

FOTO – Divulgação/Fox Sports


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui