Apesar da paralisação do futebol em quase todo o planeta por conta da pandemia de coronavírus, a FIFA deu sinal verde nesta sexta-feira (08) para que os torneios oficiais que estão andamento ou irão iniciar ao longo desta temporada possam adaptar uma nova regra no número de substituições. Até dezembro, as ligas poderão permitir até 5 mudanças ao longo de uma partida oficial, com cada time ganhando duas substituições extras.

A entidade usará o período como teste e poderá aumentar a duração da recomendação caso as mudanças sejam aprovadas. Alegando um possível desgaste após o retorno do futebol ao longo do ano, a FIFA entende que as duas substituições extras possam ter um efeito positivo contra o desgaste físico dos atletas. Caberá aos organizadores das competições adotarem ou não a nova regra ao longo da temporada.

Veja Também!  GOLAAÇO DE LONGE!! Assistir ao gol de Gustavo Ferrareis que fez Atlético-GO 3 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro

Leia Mais: Diego Souza testa positivo para Covid-19

Buscando evitar o uso das substituições para desacelerar o jogo, a FIFA definiu que todas elas deverão acontecer dentro de três janelas. Assim, serão necessárias ao menos duas substituições em duplas para que as cinco sejam utilizadas ao longo dos 90 minutos. No mesmo comunicado, a entidade também informou que as competições que utilizam o VAR nesta temporada podem interromper o uso da tecnologia caso sintam necessidade.

Fique sempre ligado no Futebol Stats e acompanhe os principais campeonatos nacionais e internacionais. Se você quer ficar por dentro das últimas negociações, acesse nossa página do Mercado da Bola. Veja também nossa página de Futebol na TV, e saiba onde assistir todos os jogos. Acesse nossa página de vídeos e assista partidas ao vivo e aos melhores momentos dos principais jogos do Brasil e do mundo.

Veja Também!  Como assistir Tijuana x Atlético de San Luis Futebol AO VIVO - Campeonato Mexicano 2020
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui