A FIFA (Federação Internacional de Futebol) vai adiar o seu novo Mundial de Clubes na China para 2022. Segundo o jornal espanhol “AS” o órgão dará prioridade as disputas da Eurocopa e da Copa América em 2021, que também precisaram ser adiadas na atual temporada por conta da pandemia de Coronavírus. O novo Mundial de Clubes estava marcado para junho do próximo ano.

Em seu novo formato, o Mundial de Clubes da FIFA passará a contar a partir de 2022 com a participação de 24 equipes de todo o planeta, que serão divididas em 8 grupos com três times cada. Após a fase classificatória, os primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final e dão sequência à disputa pelo título. Ainda segundo à publicação, o torneio será batizado de Super24, nome que ainda não foi confirmado oficialmente pela FIFA.

Veja Também!  SEGUE O LÍDER! Assista aos Melhores Momentos de Real Madrid 2 x 0 Alavés - Campeonato Espanhol 2020

FIFA TAMBÉM PODE ADIAR PARTIDAS DE SELEÇÕES ATÉ 2021

Além dos duelos do novo Mundial de Clubes, a FIFA também cogita cancelar as datas oficiais para duelos de seleções até o final de 2020. A entidade já confirmou o adiamento das datas entre março e junho e deve manter a mesma postura para os duelos entre setembro e novembro, dando prioridade às competições caseiras e entre clubes, que seguem paralisadas.

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

Veja Também!  Confira os resultados dos jogos da 35ª rodada do Campeonato Espanhol de 2020
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta