Em jogo válido pela rodada 5 do Brasileirão, Flamengo e Botafogo duelaram em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Com o mando rubro-negro, a torcida da Gávea lotou o estádio, porém a equipe vitoriosa foi a do Glorioso, que contou com gol de Erison e ótimas defesas de Gatito Fernández. Além dos preciosos três pontos, o clube alvinegro encerrou o jejum de oito jogos sem vitórias no clássico.

Marcelo Cortes / CRF
Flamengo 0-1 Botafogo – Foto: Marcelo Cortes / CRF

O JOGO

No conjunto geral da partida, o Flamengo como esperado dominou o jogo, mas não foi o suficiente para se quer sair com o empate. Na primeira etapa, o Flamengo propôs o jogo e limitou de certa forma o avanço do ataque alvinegro. Ambos os times obtiveram suas principais oportunidades pelas laterais. Gabigol até chegou a abrir o marcador após bom passe aéreo de Everton Ribeiro, mas em revisão do VAR, o gol foi anulado.

Imagem
Revisão do VAR em gol anulado de Gabi – CBF

Entre as várias chances do Flamengo, Gatito e Cuesta salvaram o gol alvinegro. Em uma delas, o goleiro paraguaio fez linda defesa após cabeçada de Arão, neste lance a bola ainda bate na trave. Nos minutos finais em chute de Bruno Henrique, mais uma vez o camisa 1 estava lá. Já o zagueiro evitou um gol de Gabi ao cortar a bola dentro da área. O Botafogo teve sua melhor chance em jogada pelo lado esquerdo, na qual Erison chutou e Hugo espalmou para escanteio.

Erison comemora o gol da vítoria no clássico - Foto: Vítor Silva/ BFR
Erison comemora o gol da vítoria no clássico – Foto: Vítor Silva/ BFR

No ínicio da etapa final, precisamente aos 5 minutos, Arão não consegue cortar lançamento de Diego Gonçalves, Erison domina a bola, chuta da entrada da área e marca. Após o gol do Botafogo, a equipe do Flamengo pressionou mas parou no goleiro botafoguense. Foram diversas chances, Lazaro e Arrascaeta pararam em Gatito, já David Luiz, no último lance da partida isolou dentro da área. O Botafogo por sua vez, também teve chances desperdiçadas, a maioria em contra ataque. Em uma delas, aos 41, depois de bom passe de Cuesta para Diego Gonçalves, o atacante chutou, mas Hugo fez boa defesa.

Com a derrota o Flamengo cai parcialmente para a 14ª colocação com 5 pontos, já o Botafogo assume o 5º lugar com 8 pontos. As duas equipes voltam a jogar no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (11) ás 19:30, em Volta Redonda, o Rubro-negro recebe o Altos do Piauí, a primeira partida fora 2 a 1 para o time carioca e na quinta (12), ás 21:30, o Fogão com a vantagem de 3 a 0 do jogo de ida, encara o Ceilândia no Nilton Santos.

 


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui