O Campeonato Catarinense de 2018 conta com 10 equipes e será disputado em turno e returno. Ao final da competição, os dois últimos colocados são rebaixados e os dois clubes com a melhor pontuação fazem a grande final.

A final do torneio será disputada em jogo único, a equipe com a melhor pontuação na primeira fase tem a vantagem de decidir o jogo em casa. Além disso, havendo empate nos 90 minutos a decisão será feita através de pênaltis.

Confira abaixo as 10 equipes participantes desta edição do estadual:

Chapeconse:

Atual bicampeã do torneio e a única equipe catarinense na série A do campeonato brasileiro, pode-se afirmar que a Chapecoense é a grande favorita da competição. A equipe que já foi 6 vezes campeã da competição.

Avaí:

16 vezes campeão da competição estadual, o Avaí é outra equipe tradicional do campeonato catarinense. Para este ano conta com o futebol do experiente Marquinhos, além do treinador Claudinei Oliveira, que irá dirigir o clube pela terceira temporada seguida.

Veja Também!  Atlético-PR x Sport AO VIVO tempo real

Brusque:

Último dos clubes considerados menores do estado a ter sido campeão (em 1992), o Brusque contratou jogadores experientes para a competição, como o Zagueiro Antônio Carlos (ex-SPFC) e o volante França (com passagem pelo Palmeiras).

Criciúma:
Criciúma Logo

O Criciúma, único catarinense a ter levado uma Copa do Brasil (em 1991), já foi 10 vezes campeão estadual, sendo que a última conquista do clube foi em 2013. Nas primeiras rodadas o clube, que iniciou a competição com o técnico Lisca (demitido na quarta rodada), não vem desempenhando um bom futebol.

Figueirense:

Maior campeão da competição, com 17 títulos, o Figueirense terá como treinador o experiente Milton Cruz, além de contar com o goleiro Denis (ex SPFC) e os atacantes Romarinho (filho do atacante Romário), Maikon Leite (com passagens por Palmeiras e Santos) e Jorge Henrique (ex Corinthians e Internacional).

Veja Também!  Tabela do Campeonato Brasileiro após a 29ª rodada

Joinville:

O Joinville, embora não esteja em um bom momento na esfera nacional, já que irá disputar pelo segundo ano seguido a série C do campeonato brasileiro, já foi octacampeão da competição e possui um total de 11 títulos. No entanto, a equipe amarga 16 anos de jejum na competição.

Inter de Lages:

O time da cidade de Lages, que foi campeão da competição no ano de 1965 terá como comandante Leandro Niehues, ex-auxiliar técnico do Atlético Paranaense. Para o ataque da equipe a grande expectativa é o experiente atacante Max.

Tubarão:

Fundado em 14 de abril de 2005, o clube é o mais novo a disputar a competição estadual. Além disso, o clube é conhecido como ser o primeiro clube Startup do Brasil. Dentre os principais reforços para a competição está o jovem atacante Batista, emprestado junto ao Grêmio.

Veja Também!  Seleção Brasileira sub-20 enfrentará novamente o Chile com Vinícius Júnior, Rodrygo e Paulinho

Concórdia:

O Clube do oeste catarinense, que não disputava a competição desde 2011, terá em seu comando o experiente treinador Mauro Ovelha. A principal meta será a permanência na série A.

Hercílio Luz:

Clube mais antigo a disputar a competição e 2 vezes campeão, a última conquista estadual foi no ano de 1958. Para a competição o clube terá como treinador o experiente Luiz Carlos Cruz, além disso contará com o atacante Lima, maior artilheiro da história do Joinville.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui