O Campeonato Catarinense de 2018 conta com 10 equipes e será disputado em turno e returno. Ao final da competição, os dois últimos colocados são rebaixados e os dois clubes com a melhor pontuação fazem a grande final.

A final do torneio será disputada em jogo único, a equipe com a melhor pontuação na primeira fase tem a vantagem de decidir o jogo em casa. Além disso, havendo empate nos 90 minutos a decisão será feita através de pênaltis.

Confira abaixo as 10 equipes participantes desta edição do estadual:

Chapeconse:

Atual bicampeã do torneio e a única equipe catarinense na série A do campeonato brasileiro, pode-se afirmar que a Chapecoense é a grande favorita da competição. A equipe que já foi 6 vezes campeã da competição.

Avaí:

16 vezes campeão da competição estadual, o Avaí é outra equipe tradicional do campeonato catarinense. Para este ano conta com o futebol do experiente Marquinhos, além do treinador Claudinei Oliveira, que irá dirigir o clube pela terceira temporada seguida.

Veja Também!  Vila Nova x CRB AO VIVO em tempo real

Brusque:

Último dos clubes considerados menores do estado a ter sido campeão (em 1992), o Brusque contratou jogadores experientes para a competição, como o Zagueiro Antônio Carlos (ex-SPFC) e o volante França (com passagem pelo Palmeiras).

Criciúma:
Criciúma Logo

O Criciúma, único catarinense a ter levado uma Copa do Brasil (em 1991), já foi 10 vezes campeão estadual, sendo que a última conquista do clube foi em 2013. Nas primeiras rodadas o clube, que iniciou a competição com o técnico Lisca (demitido na quarta rodada), não vem desempenhando um bom futebol.

Figueirense:

Maior campeão da competição, com 17 títulos, o Figueirense terá como treinador o experiente Milton Cruz, além de contar com o goleiro Denis (ex SPFC) e os atacantes Romarinho (filho do atacante Romário), Maikon Leite (com passagens por Palmeiras e Santos) e Jorge Henrique (ex Corinthians e Internacional).

Veja Também!  Onde assistir Londrina x Paysandu AO VIVO

Joinville:

O Joinville, embora não esteja em um bom momento na esfera nacional, já que irá disputar pelo segundo ano seguido a série C do campeonato brasileiro, já foi octacampeão da competição e possui um total de 11 títulos. No entanto, a equipe amarga 16 anos de jejum na competição.

Inter de Lages:

O time da cidade de Lages, que foi campeão da competição no ano de 1965 terá como comandante Leandro Niehues, ex-auxiliar técnico do Atlético Paranaense. Para o ataque da equipe a grande expectativa é o experiente atacante Max.

Tubarão:

Fundado em 14 de abril de 2005, o clube é o mais novo a disputar a competição estadual. Além disso, o clube é conhecido como ser o primeiro clube Startup do Brasil. Dentre os principais reforços para a competição está o jovem atacante Batista, emprestado junto ao Grêmio.

Veja Também!  Como assistir São Paulo x Osvaldo Cruz AO VIVO – Paulista Sub-17

Concórdia:

O Clube do oeste catarinense, que não disputava a competição desde 2011, terá em seu comando o experiente treinador Mauro Ovelha. A principal meta será a permanência na série A.

Hercílio Luz:

Clube mais antigo a disputar a competição e 2 vezes campeão, a última conquista estadual foi no ano de 1958. Para a competição o clube terá como treinador o experiente Luiz Carlos Cruz, além disso contará com o atacante Lima, maior artilheiro da história do Joinville.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.