Jogando em Quito, o time do Flamengo levou sua maior goleada na Copa Conmebol Libertadores. O último placar elástico sofrido na competição, havia acontecido em 1984, contra o Grêmio, pelo placar de 5 a 1 para o time tricolor.

O JOGO

Na primeira etapa, jogando com superioridade, o Del Valle abriu o placar com gol de Moisés Caicedo. O time do Flamengo ao contrário do que se esperava, não esboçou nenhuma reação para se quer empatar o duelo. No ataque, a equipe equatoriana finalizou nove vezes, seis ao gol, em contrapartida, a equipe carioca finalizou apenas uma, com Gérson, para fora.

No segundo tempo a chapa esquentou, o Del Valle em 4 minutos fez o segundo, e dali em diante, o time de Domènec Torrent desestabilizado se abriu, e os outros três gols vieram de forma “natural”. Descrevendo de forma breve, a postura do Flamengo foi totalmente apática, jogadores sem reação e perdidos. Na tentativa de mudança, foram realizadas substituições e mesmo com quatro atacantes em campo, o time não oferecia perigo.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (25/10)

Depois da saída de Jorge Jesus, o Flamengo coleciona derrotas marcantes para times de menor expressão (com exceção da equipe do Del Valle, que tem seus méritos e possui o título de atual campeão da Copa Sulamericana), mas se pararmos para analisar, a atuação de hoje guardada as devidas proporções, é semelhante com os fracassos contra Ceará e Atlético GO.

Após uma derrota por 5 a 0, acredito que a situação de Dome mude de patamar, dessa vez para o lado ruim da expressão, que ficou tão famosa com o sucesso da equipe no ano passado. Na próxima partida, especificamente na terça (22) às 19h15, o Flamengo vai a Guayaquil enfrentar o Barcelona, em mais uma partida no Equador, jogo importantíssimo e que pode servir como recuperação na copa. Se há algo que está cada vez mais em evidência e gerando dúvidas, é o possível contratempo interno no elenco, não sabemos exatamente o motivo e o problema em si, mas ficou claro que a altitude de Quito foi quase insignificante e não serve como explicação para uma derrota como tal.

Veja Também!  Como assistir Toluca x Tijuana Futebol AO VIVO - Campeonato Mexicano 2020
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui