Início Times Brasileiros Eduardo Coudet, ex-Racing, é o novo técnico do Internacional para 2020

Eduardo Coudet, ex-Racing, é o novo técnico do Internacional para 2020

-

No último sábado (14) o Racing derrotou o Tigre e com isso faturou o título da Supercopa Argentina. O título é definido pelo Campeão da Superliga Argentina e o campeão da Copa da Argentina, em jogo único. Eduardo Coudet então se despediu com uma vitória e um título para coroar sua passagem.

A vitória por 2 a 0 foi seu segundo título no comando da equipe azul e branca. Certamente um dos que terão seu nome gravado na história do clube, um promissor Eduardo Coudet é contratado pelo Internacional de Porto Alegre.

Os números de Eduardo Coudet no comando do Racing

Foram 72 jogos no comando da equipe com 37 vitórias, 24 empates e somente 11 derrotas. 60% de aproveitamento aproximadamente.

Além disso, o Super Coudet fez história. O técnico foi o primeiro da história do clube a vencer dois títulos na mesma temporada, Superliga Argentina e Supercopa. Aliás, o único que havia conseguido isso foi Juan José Pizzuti em 1967, quando faturou a Libertadores e outro torneio Intercontinental ou Mundial de Clubes da época.

Coudet foi responsável pela aparição assombrosa de alguns nomes que estão na seleção e em grandes clubes na Europa como Saravia, Zaracho e o mais famoso deles Lautaro Martínez que é uma das jóias mais promissoras da nova geração argentina.

O treinador deve chegar ainda esta semana a Porto Alegre, além da assinatura ele já será apresentado e deve começar o trabalho de montagem de elenco para a Pré-Libertadores. Coudet é tido como um novo projeto de Sampaoli pelos argentinos, de um técnico intenso e poderoso.

 

Veja algumas boas novas do Mercado da Bola aqui no Futebol Stats e mais sobre Coudet e seus números no site oGol.

 

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019.

sábado, 28 março 2020, 8:43 AM
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

Deixe uma resposta