Grêmio e São Paulo se enfrentam, na Arena Grêmio, em duelo válido pela 36ª rodada. A partida acontece neste domingo, às 20h30 (horário de Brasília).

Grêmio

O tricolor gaúcho vem de uma expressiva vitória na última rodada, onde bateu o já rebaixado Botafogo. O resultado positivo veio em um momento importante e dá confiança ao elenco, colocando fim na sequência de 7 jogos sem vitórias no campeonato. Renato Gaúcho, que teve seu nome ventilado durante a semana no Atlético-MG para a próxima temporada, desconversou sobre a possibilidade de se transferir e garante que o foco está em ajustar a equipe nesses últimos jogos para a disputa das finais da Copa do Brasil, no fim do mês.
Para o jogo de hoje, o comandante tem retornos importantes: Vanderlei, Victor Ferraz, Diogo Barbosa e Diego Souza. Entretanto, a tendência é que Kannemann seja desfalque, devido ao desconforto muscular. Assim, Paulo Miranda ou David Braz formariam a dupla de zaga com Rodrigues.

São Paulo

Já são sete jogos sem vitórias pelo Campeonato Brasileiro. A má-fase, traduzida na sequência ruim de resultados, fez com que o tricolor paulista saísse da lista dos postulantes ao título para brigar pela última vaga na fase de grupos da libertadores (sendo seguido de perto por Fluminense e Grêmio – adversário desta noite). Em meio ao caos, Hernán Crespo foi anunciado como novo técnico, em uma negociação de muita expectativa por parte da diretoria, que vê a filosofia de jogo do argentino semelhante ao DNA do São Paulo. Porém, não será nessa rodada que já veremos o técnico em campo, com Vizolli ainda seguindo no comando.
Por falar em Vizolli, o técnico interino terá desfalques importantes para a rodada: Juanfran, Igor Gomes e Pablo estão suspensos, enquanto Gabriel Sara é dúvida, devido à uma lesão na coxa.

Previsão

É difícil imaginar o São Paulo saindo com um resultado positivo da Arena Grêmio, nessa rodada. Não consigo enxergar algum ponto onde os paulistas possam aproveitar. Pelo contrário, tem muitos pontos falhos a serem explorados, que formam uma verdadeira mina de ouro a ser atacada pelo modelo de jogo gremista.
A começar pela suscetibilidade em conter transição rápida. O plano tático com linhas adiantadas e a presença de somente um homem com característica de marcação individual (Luan) colocam a equipe paulista em situação vulnerável em diversos momentos da partida.
Já na parte ofensiva, a equipe pode ter até três desfalques: Igor Gomes e Pablo já são certos, com Gabriel Sara ainda sendo dúvida. Assim, o setor fica extremamente debilitado, visto que os substitutos não conseguem suprir à altura (Hernanes e Tchê Tchê devem formar a dupla no meio, com Gonzalo Carneiro mais adiantado) e tornam o setor mais pragmático.
Do lado gremista, vejo um matchup favorável para o setor ofensivo da equipe. O trio formado por Jean Pyerre, Alisson e Pepê é dinâmico e versátil, conseguindo ser letal tanto nas transições quanto nas triangulações rápidas e jogadas em profundidade. É importante frisar que o time ainda ganha em amplitude com os apoios de Victor Ferraz e Diogo Barbosa, além de ter uma saída de bola com qualidade pelos pés de Maicon, essencial frente à marcação adiantada do São Paulo. Na frente, Diego Souza dispensa comentários, tendo marcado 5 gols nos últimos 6 jogos que esteve em campo.
Já os desfalques do setor defensivo pesam menos que os da parte ofensiva dos visitantes e não devem ser problemas aqui.

Mercado

Como dito, o Grêmio tem todos os fatores ao seu lado. Um fator mando de campo muito forte (tendo vencido o São Paulo nas últimas 5 vezes que se enfrentaram na Arena Grêmio), matchup favorável no plano tático, além da forma e desempenho atual. Como o título da Copa do Brasil não é garantido, o Grêmio ainda busca o G4 (para garantir a vaga de forma direta na fase de grupos da Libertadores). Para isso, vencer um adversário direto é essencial e, assim, espero uma equipe mais atenta e concentrada em campo, diferente da que permitiu o empate para o Santos há duas rodadas atrás. Com a precificação apontando a fair line no -0.5/+0.5, com odd justa de 1.92 para o favorito, faremos o investimento no handicap -0.25 a favor do Grêmio, que vejo com extremo valor.

Dica de Aposta: Handicap Asiático -0,25 Grêmio @1,90
Odd Mínima: @1,80
Investimento: 1 unidade
Aposta Realizada na 188Bet 

Saiba mais sobre o Mundo das Apostas Esportivas.

Faça Parte da Nossa Comunidade Gratuita no Telegram, Clique Aqui.

Siga nosso Instagram, Clique Aqui.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui