Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 21h, na Arena Grêmio, em partida válida pelo confronto de ida da final da Copa do Brasil.

Grêmio

Em busca da sétima conquista (e, assim, igualar ao Cruzeiro em número de trofeus), o Grêmio chega para o confronto com duas prováveis mudanças. No gol, Paulo Victor deve assumir a vaga do instável Vanderlei, bastante contestado em suas últimas atuações. Na zaga, Paulo Miranda é o mais cotado a formar a dupla com Kannemann, visto que Geromel ainda não está à disposição. O restante do time é a base titular que já estamos acostumados a ver, com Maicon e Matheus Henrique sendo responsáveis pela proteção à zaga.

Palmeiras

Após a campanha abaixo do esperado no Mundial de Clubes, o Palmeiras rodou o elenco nas rodadas finais do Brasileirão, testou variações e preservou a maioria dos titulares. Para o primeiro confronto da final da Copa do Brasil, o Verdão terá quase força máxima à disposição, com Breno Lopes e Patrick de Paula fora de combate. Gabriel Menino tem chances de figurar na equipe titular, formando a trinca com Felipe Melo e Danilo na meiúca.

O Jogo

Final sempre tem um tempero especial. E se tratando de Grêmio x Palmeiras, com um histórico de confrontos marcantes, a disputa fica ainda mais interessante. Mais do que o conquistar pela sétima vez a Copa do Brasil, o título significa uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores para o Grêmio (visto que não alcançou o G4 no Brasileirão). Do outro lado, o título seria uma coroação de uma temporada vitoriosa (a equipe já venceu o Estadual e a Libertadores na temporada).

Vamos falar do confronto? Pra mim, muito equilíbrio!

O Grêmio sempre é muito forte jogando em casa (mas, tem um jejum incômodo contra o Palmeiras – não vence o Verdão, como mandate, desde 2016). Porém, o tricolor gaúcho vem de uma reta final bem instável no Brasileirão (onde acumulou muitos empates e atuações bem abaixo do esperado, mostrando certa fragilidade defensiva e bastante desatenção durante alguns momentos dos jogos). Tem um setor ofensivo dinâmico e versátil, construindo bem as jogadas em cima do ótimo poder de finalização de Diego Souza. Porém, o sistema defensivo tem deixado a desejar, não levando gol em apenas 1 jogo dos últimos 10 confrontos. Há uma clara percepção de falta de comunicação entre os zagueiros, criando um espaço que é aproveitado pelo ataque adversário.

Já o Palmeiras, desde que voltou da disputa do Mundial de Clubes, não apresentou um futebol em alto nível. Com formações diversas, onde Abel Ferreira poupou alguns titulares, o Palmeiras fez jogos bem abaixo, mostrando um futebol pragmático e bem sonolento (com exceção do jogo contra o Fortaleza, onde fez um primeiro tempo exuberante) com baixa produção ofensiva. É verdade que isso se deu em razão de não ter mais pretensões no campeonato, mas o sinal de alerta foi ligado. Para a partida, espera-se que Abel explore o seu jogo reativo, diante de um Grêmio propositivo, com uma marcação forte no meio e saídas em velocidade, principalmente através do atacante Roni.

Mercado

Duas equipes que não vivem o melhor momento na temporada. Pelo mando de campo, é justo a colocação no AH 0, com favoritismo para os mandantes. O Grêmio tem sofrido bastante na parte defensiva, mas enfrenta um sistema ofensivo em baixa. Já na parte ofensiva, o Grêmio tem uma tarefa árdua que é furar o sistema compacto e seguro que é a defesa palmeirense. É, amigos, jogo de xadrez. E, com tantas possibilidades, a dica é ficar de fora no pré-live. Se no live, identificarmos uma superioridade dos sistemas ofensivos, vale o investimento no mercado de gols.

Saiba mais sobre o Mundo das Apostas Esportivas.

Faça Parte da Nossa Comunidade Gratuita no Telegram, Clique Aqui.

Siga nosso Instagram, Clique Aqui.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui