Início Brasileiros Bahia Desde 2014 não caem 2 times do Nordeste, no Campeonato Brasileiro

Desde 2014 não caem 2 times do Nordeste, no Campeonato Brasileiro

-

As equipes do Nordeste são algumas das que mais apresentam dificuldades em permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o fato de 2 equipes dessa região do país estarem na zona de rebaixamento é menos frequente do que parece.

No momento, os nordestinos Sport Recife e Vitória são duas das quatro equipes que estão colocadas na zona da degola. A última vez em que mais de uma equipe nordestina descendeu foi em 2014. Nessa temporada, a dupla baiana Bahia e Vitória foi rebaixada.

Atualmente, o Nordeste possui quatro representantes na elite do futebol nacional. São eles: Bahia, Ceará, Vitória e Sport. Caso o campeonato persista com esse panorama, serão dois os rebaixados.

Quem pode subir

Por outro lado, existem duas equipes na segunda divisão, entre as quatro primeiras colocadas, que estão localizadas na região Nordeste: Fortaleza e CSA. O Leão, comandado por Rogério Ceni, é o líder do campeonato. Por sua vez, o CSA ocupa a terceira posição.

sábado, 28 março 2020, 2:17 PM
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 
Redação Futebol Stats
A redação do Futebol Stats é um time de colaboradores que escrevem e nos enviam textos diversos. Gostaria de fazer parte da nossa redação? Entre em contato via e-mail!

Deixe uma resposta