Além da vitória, contra seu maior rival, o time do Palmeiras, se mantém como a única equipe invicta no Campeonato Brasileiro, com o triunfo de hoje, o verdão assume parcialmente a 4ª colocação na competição com 16 pontos ganhos.

1º Tempo

Na primeira etapa, quem obteve iniciativa foi a equipe alviverde, que começou pressionando, arriscando chutes e explorando jogadas em velocidade, especialmente pelo lado esquerdo, com Wesley, que enquanto esteve presente em campo, deu trabalho para o lado direito do setor defensivo corinthiano. Após os 10 minutos iniciais, o Corinthians buscou a reação e conseguiu chegar duas vezes com perigo, as duas oportunidades, foram criadas por Otero, primeiro na sobra de escanteio, em que a bola acertou o travessão e a segunda chance, em cobrança de falta, que acabou nas mãos de Weverton. Jogando no contra-ataque, o time de Luxemburgo, levava perigo e não dava chances ao time alvinegro, mesmo em desvantagem na posse de bola, e foi em um desses contra-ataques, que surgiu o pênalti e a expulsão de Fagner, precisamente aos 40′, em rebote de Cássio na área, Lucas Lima chuta, o lateral direito corinthiano não exita, e coloca a mão na bola, na tentativa de evitar o gol, Vuaden sem pensar duas vezes manda Fagner pro chuveiro mais cedo e assinala penalidade máxima para o Palmeiras. Na cobrança, Luiz Adriano marca o primeiro gol palmeirense na partida.

Veja Também!  Classificação e Tabela do Campeonato Brasileiro Série B após os jogos neste sábado (31) - Futebol Ao Vivo

Fagner é expulso por colocar a mão na bola dentro da área

 

2º Tempo

Em desvantagem numérica em campo e no placar, a situação do Corinthians era cada vez mais complicada, o time não conseguia criar jogadas de expressão e perigo contra o gol de Weverton. Mais uma vez, assim como fez no primeiro tempo, a equipe palmeirense deixou o adversário com a bola, visando explorar os contra-ataques. O Corinthians sem criação, investiu em bolas aéreas e paradas, mas que não surtiram efeito. Após falha de Lucas Piton, Lucas Lima puxou o contra-golpe, tocou para o Willian, que deu passe açucarado para Gabriel Veron, que completou, marcando o segundo o gol do Palmeiras. Sem reação alguma, o time de Tiago Nunes, obteve mais uma perda, Danilo Avelar, aos 85′ recebeu o segundo amarelo, após falta dura em Patrick de Paula.

Veja Também!  Como assistir Botafogo x Ceará Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro

Jogadores do Palmeiras comemoram o segundo gol; corintianos lamentam

Análise do Jogo

De uma maneira geral, venceu a equipe que se comportou e propôs seu jogo, não só de forma superior, como também de maneira eficaz. A vitória alviverde em Itaquera, quebrou o jejum de dois anos sem vitórias contra o rival e deu gás a um time que está em uma crescente interessante no campeonato. No lado alvinegro, ao contrário de seu oponente, fica cada vez mais explícito, a falta de um padrão tático, que dê  “cara” para o time e o faça impor seu jogo. A derrota em casa, no Dérbi, gerou insatisfação da torcida, que com certa razão, pressiona Tiago Nunes e seus comandados, por resultados melhores.

Na próxima rodada, no domingo (13), o Corinthians buscará a recuperação perante o Fluminense, no Maracanã ás 16h e o Palmeiras, no mesmo dia recebe o Sport ás 19h45, no Allianz Parque.

Veja Também!  Assistir América-MG x Corinthians Futebol AO VIVO CBF TV e Mycujoo - Campeonato Brasileiro sub-17 2020
 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui