O zagueiro holandês Matthijs de Ligt venceu o prêmio Golden Boy, dado pelo jornal Tuttosport como melhor jogador com até 21 anos atuando na Europa.

O jovem holandês é titular do Ajax e vem se destacando. Aos 19 anos, já desperta interesse em gigantes europeus, como o Barcelona. Se o interesse se tornar uma proposta, dificilmente o Ajax manterá a joia, mas deverá receber um bom valor como compensação.

O segundo colocado no prêmio foi o lateral do Liverpool, Alexander-Arnold de 20 anos. Em terceiro colocado aparece Kluivert, filho do atacante da Holanda na Copa de 1998, que atualmente defende a Roma.

O brasileiro mais bem colocado é Vinícius Júnior. O jovem atacante do Real Madrid aparece na quinta posição. Outro jovem talento brasileiro que também aparece na lista é Éder Militão. O ex-São Paulo atualmente está no Porto e vem fazendo boa temporada, conquistando o 15ª posição.

No ano passado, o vencedor do prêmio foi o craque francês Kylian Mbappé. Pela segunda vez, a Holanda se vê representada no prêmio. O primeiro holandês a ganhar o prêmio foi Rafael Van der Vaart, em 2003. De Ligt ganha em 2018 com ótimas perspectivas para o futuro.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui