Willian Bigode chegou ao Palmeiras em janeiro de 2017, num empréstimo que envolvia a permanência de Robinho no Cruzeiro. Além do atacante, o lateral Fabiano – autor do gol do título brasileiro, contra a Chapecoense – veio em definitivo para o clube alviverde.

No segundo ano da era Crefisa/FAM no Palmeiras, Willian não foi tratado como um reforço importante, e pouco se falou do atacante no início da temporada.

Início

Sem Gabriel Jesus – negociado com o Manchester City em Dezembro/16 -, Bigode foi relacionado como o centroavante do Palmeiras na estreia do Paulistão, contra o Botafogo – SP (1×0, Tchê Tchê).

O primeiro gol do atacante foi em partida válida pelo Campeonato Paulista, contra o Linense. Na temporada, Willian foi o artilheiro do Palmeiras; Foram 58 partidas pelo clube, com 18 gols anotados, além de três assistências.

Veja Também!  Cartola FC | Seleção dos mais escalados da 19ª rodada

Destaque

Foram dos pés de Willian que saíram dois dos três gols da virada do Palmeiras diante o Peñarol, na Copa Libertadores. O atacante também fez dois gols e deu uma assistência contra o São Paulo, no Brasileirão/17.

Mesmo com uma temporada apática do Palmeiras em 2017, um dos destaques do time foi o atacante. Bigode se fixou na ponta direita do Palmeiras, e forma o trio de ataque com Borja e Dudu, desde a saída de Cuca.

Temporada Atual

Mesmo com a contratação do meia Gustavo Scarpa – que por muitas vezes jogou na posição de Willian, no Fluminense – é mais provável uma saída de Borja do time titular. Roger Machado deve escalar Scarpa de titular só na fase eliminatória do Paulistão.

Veja Também!  Cartola FC | Seleção dos mais escalados da 19ª rodada

O começo de ano foi como no ano anterior; gols, e o Palmeiras 100%. Resta saber se a boa fase do bigode grosso vai se manter até o fim da temporada.

Respeita o moço!

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.