Cruzeiro x Palmeiras se enfrentam pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, às 21h45, no Mineirão, para decidir quem irá encarar Corinthians ou Flamengo pela final da competição. De acordo com parcial divulgada pela assessoria de imprensa da equipe mineira, já foram vendidos mais de 35 mil ingressos para a partida.

Em partidas de mata-mata, a história do confronto é grande. Em 10 oportunidades contra a equipe celeste, o Palmeiras se deu a melhor em 7 oportunidades e o Cruzeiro apenas em 3 – incluindo a Copa do Brasil do ano passado, pelas quartas-de-final. Os dois primeiros confrontos entre os dois times por partidas de mata-mata foram partidas de decisão justamente da Copa do Brasil, em 1996 e 1998. Na primeira oportunidade, em 1996, o Cruzeiro foi campeão; já em 1998, foi a vez do Palmeiras levantar a taça. O confronto também decidiu outra competição, a Copa Mercosul de 1999, qual o Palmeiras sagrou-se campeão.

Para avançar na competição, o Palmeiras precisa de uma diferença de dois ou mais gols – lembrando que a partir deste ano a Copa do Brasil não tem mais o gol qualificado. Caso a equipe paulista ganhe de um gol de diferença, a semifinal será decidida nas penalidades. Jamais o Palmeiras conseguiu ganhar do Cruzeiro por mais de dois gols no Mineirão por competição oficial. Este fato aconteceu apenas uma vez, porém em um jogo amistoso, no ano de 1837, quando ambas as equipes ainda se chamavam Palestra Itália – os nomes foram abandonados após decisão de Getúlio Vargas durante a Segunda Guerra Mundial.

A missão do Cruzeiro é mais fácil, porém não tranquila. Após ter saído vitorioso contra o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal, a equipe celeste pode empatar que garante vaga na final da competição. Porém, o retrospecto recente em casa da equipe não é favorável: perdeu para o Flamengo pela Copa Libertadores e para o Santos pela mesma Copa do Brasil. O objetivo do técnico Mano Menezes é tornar a equipe mais competitiva para não levar sustos contra o Palmeiras.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

PALMEIRAS
Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Felipão

CRUZEIRO
Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves; Barcos. Técnico: Mano Menezes

Ficha técnica para Cruzeiro x Palmeiras:

Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 26 de setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Kleber Lucio Gil


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui