Decisão: Corinthians x Cruzeiro se enfrentarão na próxima quarta-feira (17), na Arena Corinthians, pelo segundo jogo da decisão da Copa do Brasil 2018. Após primeiro jogo melhor da equipe cruzeirense, a Raposa saiu vitoriosa, porém por apenas 1 a 0. Em sua casa, o alvinegro paulista terá de ganhar por dois gols de diferença caso queira levantar o caneco sem disputá-lo nas penalidades máximas. Caso o jogo termine empatado, o Cruzeiro sairá como o grande campeão da competição.

No Mineirão, o Corinthians sofreu contra a equipe Celeste, criando muito pouco e jogando retrancado e sem centroavante. Porém, apesar de ter ganhado pelo placar mínimo, o Cruzeiro não matou a decisão no primeiro jogo e precisará se cuidar em Itaquera, caso queira ganhar o seu sexto título de Copa do Brasil.

Após eliminar o Flamengo, um dos favoritos para ganhar a Copa do Brasil 2018, nas semifinais da competição, o Corinthians, antes desacreditado, jogará o segundo jogo da final com reais chances de ser campeão.

Veja Também!  Assistir ao gol de Gabigol que fez Ceará 0 x 2 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2019

O Cruzeiro, por sua vez, eliminou o atual líder do Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores 2018, Palmeiras. Fora da principal competição sul-americana após perder a vaga para o Boca Juniors, a equipe celeste busca um título para apagar a eliminação e a campanha irregular no Campeonato Brasileiro 2018.

Ambas as equipes estão acostumadas a ganhar a competição e lutarão para manter o retrospecto positivo. A equipe paulista tem três títulos da Copa do Brasil e pode conquistar a quarta taça. Já o Cruzeiro pode levantar o caneco pela 6ª vez, a segunda de maneira consecutiva.

Essa será a sétima decisão em jogos de mata-mata por competições organizadas pela CBF entre as duas equipes. Curiosamente, nesta disputa, o Corinthians levou a melhor três vezes, duas delas pela Copa do Brasil – 1991 e 2002 – e uma pelo Campeonato Brasileiro, disputado em 1998. O Cruzeiro levou a melhor em outras três vezes, todas pela Copa do Brasil – 1996 1998 e 2016.

Veja Também!  Como assistir Banfield x Boca Juniors Futebol AO VIVO – Campeonato Argentino 2019/20

Prováveis Escalações

Corinthians

Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura

Cruzeiro

Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Lucas Romero (Marcelo Hermes); Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes

 

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui