Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vence o Vasco por 1 a 0, na Arena Itaquera. O Timão com 43 pontos na 12ª posição, praticamente, se salva do perigo para a Série B. Já o Gigante da Colina continua com 39 pontos na 14ª colocação, mas dependendo de combinação de resultados pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Com 43 pontos, o Corinthians se afasta de vez da zona da degola. O time alvinegro tem seis pontos de diferença para a Chapecoense, primeiro do Z-4. Após a visita da torcida organizado no CT Joaquim Grava, a equipe treinada por Jair Ventura entrou muito pressionada. Dominou a partida durante boa partida do primeiro tempo, mas só conseguiu marcar com Mateus Vital, ex-Vasco, de cabeça aos quatro minutos do segundo tempo. Os últimos três jogos do Corinthians serão contra Atlético-PR (F), Chapecoense (C) e Grêmio (F).

O Vasco precisava da vitória para se recuperar da derrota para o Grêmio da rodada passada. Porém, ela não venho hoje. Ainda por cima tomou um gol de um ex-jogador das categorias de base vascaína, o Mateus Vital. Da metade para o final do primeiro tempo e após tomar o gol no segundo tempo, o time pressionou os corintianos, mas não conseguiu converter em gols. Embora, o Vascão tenha sofrido um pênalti não marcado de Danilo Avelar em cima de Marrony e a bola no travessão de Henríquez. Os últimos três jogos do Vasco serão contra São Paulo (C), Palmeiras (C) e Ceará (F).

O jogo

Com um ponto de diferença na classificação, ambos os times entraram com um clima de muita tensão no ar. Inclusive, as torcidas organizadas do Corinthians visitaram o C.T. Joaquim Grava para pressionar diretoria, comissão técnica e jogadores. O início do jogo começou com um pressão enorme do Timão para cima do time vascaíno. Apesar da pressão e do domínio na posse de bola, os corintianos não conseguiam criar chances claras de gol. As melhores chances do Corinthians vieram de chutes de fora da área.

O Vasco jogou na retranca em busca de um empate. O goleiro Fernando Miguel até tomou amarelo por retardar a partida. Começou a se soltar após os 25′. Até terminou a etapa inicial melhor. Lance confuso aos 37′, Kelvin dribla na entrada da área, o volante Thiaguinho deixou o pé para queda do ponta vascaíno. Os jogadores do Vasco reclamaram um pênalti não marcado. Além disso, no final do primeiro tempo, bola cruzada para Pikachu de cabeça para o goleiro Cássio fazer boa defesa.

Confusão no final do primeiro tempo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio expulsou o técnico do Vasco, Alberto Valentim, por ter arremessado um copo d’água no campo. Com a expulsão, o treinador invadiu o campo para tirar satisfação com o juiz.

No início da etapa final, a lei do “ex” prevalece. Aos 4′, o lateral Fágner faz o cruzamento para área para Mateus Vital marcar de cabeça e levar a delírio os 40 mil torcedores do Corinthians, em Itaquera. Vale dizer que o marcador de Mateus Vital, Raul não subiu uma “gilete” para pelo menos dificultar a vida do meia. Após o gol, Vasco reagiu. No entanto, não oferecia perigo ao time de Parque São Jorge. Os lances mais perigosos do Vascão vieram dos seus dois zagueiros. Leandro Castán de cabeça após a batida de escanteio, em que a bola passou raspando a trave. E no último lance, em belo chute da entrada da área, Henríquez acerta o travessão.

Ainda no segundo tempo, os vascaínos reclamaram de um pênalti não marcado. Em cruzamento para área, Danilo Avelar puxa o braço de Marrony para impedir que o atacante marque de cabeça. O juiz marca apenas escanteio para o delírio da comissão técnica do Vasco. O final de jogo ainda teve confusão envolvendo Kelvin e Fágner. Os dois jogadores, inclusive, trocaram agressões. Além de ter princípio de confusão dentro da torcida do Vasco na Arena Itaquera.


  Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
 
ad

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui