Após se reunir com representantes do atual elenco, a diretoria do Corinthians tornou oficial o corte de 25% nos salários da equipe paulista a partir de maio. Devido à pandemia de Covid-19, o clube precisou tomar a medida para reduzir o impacto financeiro causado pela paralisação do futebol. Na última quarta-feira (29), o timão já havia reduzido em até 70% o pagamento de funcionários. Os dois cortes podem ser suspensos caso haja uma evolução no quadro da pandemia em território nacional.

A intenção do Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, era manter o salário do elenco alvinegro sem alterações neste mês, mas o cenário acabou mudando na última semana. Com os jogadores sensibilizados pela atual situação do clube, a diretoria decidiu reduzir os vencimentos do atual elenco, medida que também afetou os jovens atletas da base corintiana e as jogadores do time feminino. Já a comissão técnica, incluindo o treinador Tiago Nunes, está dentro do grupo que receberá um corte de 70% no salário.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DIVULGADA PELO CORINTHIANS

“O Sport Club Corinthians Paulista informa que, em virtude da paralisação de atividades e como parte da série de medidas que têm sido adotadas para adequação financeira à nova realidade econômica brasileira neste período para enfrentamento da crise ocasionada pela Covid-19, a Diretoria de Futebol, após reunião com os atletas, decidiu, com o apoio integral e irrestrito do grupo, por uma redução, neste momento, de 25% na renumeração a partir do mês de maio, com base na legislação específica aplicável à categoria. Sensibilizados pelo momento atípico enfrentado em todo mundo, os jogadores estão dispostos a manter aberto o canal de negociação.

As medidas serão reavaliadas, conjuntamente, de acordo com a perspectiva de retomada dos eventos esportivos com a devida autorização das autoridades públicas de saúde.

Todos os atletas do Departamento de Futebol Feminino e de Base que possuem contratos com prazo determinado na CLT também serão inclusos nas medidas acima”

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

Deixe uma resposta