A diretoria do Corinthians decidiu dar um presente de natal para os seus torcedores. O Timão encaminhou a contratação do atacante argentino Mauro Boselli, que jogou as últimas cinco temporadas no León-MEX. O novo reforço corinthiano já estava de saída do clube mexicano, em que o seu contrato encerraria no meio do ano de 2019. Além disso, houve uma compensação financeira para facilitar a sua ida ao clube de Parque São Jorge.

Mauro Boselli, de 33 anos, fez nove gols em 22 partidas nessa temporada pelo Léon-MEX. Ele está no clube desde 2013, sendo o segundo maior goleador da equipe da história com 130 gols em 221 jogos.

Veja Também!  Futebol na TV veja programação dos jogos de hoje (16/01) Ao Vivo

Veja os lances do novo centroavante do Timão:

Boselli iniciou sua carreira no Boca Jrs conquistando a Copa Libertadores em 2007. Outro time de destaque da Argentina que o atacante defendeu foi o Estudiantes e também levou o título da Libertadores de 2009 para o time de La Plata. Na Europa, o argentino passou pelo Málaga B, da Espanha, Wigan, da Inglaterra, Genoa e Palermo da Itália.

No México, Mauro Boselli jogou em três equipes: América, Atlas e Toluca. Ele ainda tem passagens nas seleções de base da Argentina, inclusive disputou o Sul-Americano Sub-20 em 2005. Ademais, jogou quatro partidas pela seleção principal em 2009 com Diego Maradona como técnico da seleção albiceleste.

A grande carência do Corinthians na temporada 2018 foi a posição de centroavante. Desde que Jô foi vendido para o futebol japonês, o Timão conseguiu encontrar um substituto a altura do campeão brasileiro. Tentou com o Romero improvisado, Roger, Jonatas, dentre outros, mas nenhum convenceu que pode seguir no ataque do alvinegro.

Veja Também!  Análise estatística de Ricardo Goulart na China, o novo reforço do Palmeiras

 



Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.