O Corinthians tornou oficial, por meio de comunicado interno, a redução de 70% no salário de funcionários do clube que ganham acima de R$ 3 Mil. Além disso, a jornada de trabalho e o pagamento do vale refeição desses profissionais também sofrerão cortes na mesma proporção, visando a queda no impacto financeiro causado pela pandemia de Coronavírus ao clube.

Apesar dos cortes anunciados, o Corinthians se comprometeu a manter uma série de benefícios, entre eles assistência médica, odontológica e vale alimentação. Já os funcionários que recebem vale-transporte serão submetidos ao teletrabalho (Home-Office) e não terão direito ao auxílio, ao menos temporariamente. O clube entende que o cenário é preocupante, mas acredita que dessa maneira irá evitar demissões em massa, o que prejudicaria ainda mais os seus funcionários.

Veja Também!  Assistir Corinthians x Vitória Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino

O novo acordo entra em vigor nesta sexta-feira (01) e fica em vigor até o último dia do mês, podendo ser prorrogado por mais 30 dias ou suspenso imediatamente, dependendo do retorno ou não do futebol em território paulista e brasileiro. Com o elenco em férias coletivas até esta quinta-feira (30), o Corinthians pretende voltar às atividades na próxima semana, mas o Presidente Andrés Sanchez não se mostrou otimista com a data.

CORINTHIANS SOFRE COM A PARALISAÇÃO

Com o futebol paralisado desde março em território nacional, o Corinthians sofre com a queda de 70% na receita de TV, além da suspensão de pagamentos por parte de patrocinadores do clube. Além disso, o timão também não está contando com a receita oriunda de bilheteria nos jogos realizados em Itaquera, que era usada para pagar as parcelas da construção da Arena.

Veja Também!  Transmissões de Futebol Ao Vivo dos Jogos TV Globo, SporTV, Premiere e GloboEsporte (26/09 até 28/09)

Aqui no Futebol Stats você acompanha tudo sobre os campeonatos nacionais e os internacionais. Portanto, acesse nossa página para saber onde assistir os jogos de Futebol Ao Vivo, e saiba onde assistir todos os jogos de hoje. Assim também, não deixe de acessar a nossa página do Torcedômetro veja o ranking e vote em qual time tem a maior torcida do Brasil.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui