Dois dias após empatar com São Bento em casa, o time do Parque São Jorge bateu a equipe de Itu em jogo válido pela 6ª rodada do Paulistão 2021.

O JOGO

A proposta de jogo com o misto de garotos e veteranos funcionou. Na primeira etapa, a equipe alvinegra obteve maior número de posse de bola, precisamente 68%. Com o controle da bola, o Corinthians buscava o gol do Ituano com jogadas de velocidade, já o Ituano apostava nos contra-ataques, porém sem êxito.

Os lances de perigo e com reais chances de gol foram concretizados pelo Corinthians, que chegou perto de marcar com o Otero, que nos primeiros minutos ‘cruzou’ e encobriu o goleiro Edson, mas a bola não entrou. Aos 17, Jô recebeu de Piton e meteu a bola na trave. Léo Natel, aos 21 também tivera sua chance em um chute que passou rente à trave. No minuto 37 a melhor oportunidade do primeiro tempo até então, após cruzamento de Lucas Piton, Jô faz o pivô, toca para trás e Camacho finaliza para fora. Até que aos 48, em grande jogada, João Victor cruza, Otero surgi na área e finaliza de cabeça para o gol, fazendo assim 1-0 Corinthians.

Otero e Luan comemoram gol do Corinthians contra o Ituano

 (Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Iniciado o segundo tempo, o Ituano tentou reagir, porém sem sucesso. Antes dos 18 (minuto em que Jô marcaria o segundo do timão), nenhuma das duas equipes se quer ocasionou algum lance de perigo. O segundo gol corintiano foi marcado por uma bela troca de passes, iniciada por Camacho, que tocou para João Victor, que passou para Léo Natel, que devolveu para Camacho, que na linha de fundo, cruzou para Jô, que de perna direita fez mais um para o time da casa.

Aos 22, pouco tempo depois do gol corinthiano, em lance confuso, a árbitra Edna Alves Batista marcou pênalti para o Ituano. Antes de confirmar a penalidade, o VAR entrou em ação e o jogo ficou paralisado durante 8 minutos. Depois de ouvir e revisar o lance, Edna voltou atrás da decisão e assim o jogo seguiu.

Com o placar favorável, o Corinthians acomodou-se e não pressionou tanto quanto no primeiro tempo. Em contrapartida o Ituano, também pareceu conformado com a derrota fora de casa e não conseguiu reagir. Os acréscimos foram longos, 12 minutos, que foram distribuídos entre desarmes da zaga corinthiana contra investidas do Ituano e toques de bola do Corinthians.

Coincidência ou não, o Corinthians volta a vencer logo após sua principal torcida organizada, a Gaviões da Fiel soltar uma nota pedindo mais vontade, resultados e a demissão do técnico Wagner Mancini. Dentre os mais criticados em um contexto geral do elenco, o meia Luan foi titular na partida de hoje, se movimentou bem, mas ainda está longe das épocas de glória de sua passagem pelo Grêmio.

Próximo Jogo

Na quinta-feira (22), o Corinthians estreia na Conmebol Sulamericana contra o River Plate do Paraguai no Defensores Del Chaco às 21h30, horário de Brasília.

 

 

 
Ofertas de Uniformes de Futebol: https://amzn.to/36vetfs
Ofertas de Chuteiras e Acessórios: https://amzn.to/35n4JoA
Ofertas de Quadros Decorativos de Futebol: https://amzn.to/3ngWHDy
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui