Logo após o sorteio de grupos da Copa do Mundo de 2018 li vários comentários em grupos de Whatsapp, no Facebook e no Twitter com as seguintes afirmações: “baba”; “mamão com açúcar”; “tá mais fácil que pegar gordinha em final de festa” e “tá tão fácil quanto tirar doce de criança”, mas na verdade há a possibilidade das coisas não serem tão fáceis assim.

Por qual motivo cheguei a esta conclusão?

1 – Para começar seleções como a tetracampeã mundial Itália, Holanda (terceira colocada no último Mundial) e Chile (campeão da Copa América 2015 e da Copa América Centenária 2016) não conseguiram se classificar para esta Copa.

2 – A Suíça teve campanhas razoáveis nas Copas de 2006 (chegou até as oitavas, mas mesmo não se classificando para a fase seguinte foi eliminada sem levar um único gol) e de 2014 (mais uma vez eliminada nas oitavas de finais e desta vez uma eliminação diante da Argentina, mas vale ressaltar que esse jogo teve prorrogação e “os hermanos” contaram com um gol de Angel Di Maria aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, quase que essa partida foi para as penalidades) e isso tudo sem contar com o fato de que na Copa do mundo de 2010 a Suíça bateu a Espanha (mesmo estreando com derrota se sagrou campeã deste Mundial) pelo placar de 1×0, gol de Gelson Fernandes (atualmente joga pelo Eintracht Frankfurt da Alemanha e deve ser um dos convocados para a Copa).

Veja Também!  Como assistir Granada x Sevilla Futebol AO VIVO – Campeonato Espanhol

Destaques: Xhaka (volante do Arsenal da Inglaterra), Shaqiri (meio-campo do Stoke City da Inglaterra), Embolo (atacante do Schalke 04 da Alemanha), Seferovic (atacante do Benfica de Portugal) e Mehmedi (atacante do Bayer Leverkusen da Alemanha).

3 – A Costa Rica foi a surpresa da última Copa, pois caiu num grupo com três campeões mundiais (Uruguai, Itália e Inglaterra) e mesmo sendo considerados azarões a seleção da Costa Rica se classificou em primeiro lugar no grupo com 7 pontos e ainda por cima chegou até as quartas de finais da Copa de 2014 sendo eliminados pela Holanda nos pênaltis depois de 120 minutos de 0x0.

Destaques: Keylor Navas (goleiro do Real Madri da Espanha), Bryan Ruiz (atacante do Sporting de Portugal) e Joel Campbell (atacante do Betis da Espanha).

4 – A última vez que a Sérvia disputou um Mundial foi no ano de 2010, caiu no grupo D que contava com Alemanha, Gana e Austrália. Apesar da última colocação do grupo a seleção da Sérvia venceu o primeiro colocado do grupo (Alemanha) pelo placar de 1×0, gol de Milan Jovanovic e trouxe dificuldades ao Brasil no último amistoso antes da Copa do Mundo de 2014, no qual o Brasil venceu por 1×0 (gol anotado por Fred que atualmente joga pelo Atlético-MG) e é sempre bom recordar que o mundial sub-20 de 2015 da Nova Zelândia a Seleção brasileira perdeu para os sérvios na prorrogação pelo placar de 2×1, alguns dos jogadores daquele time devem ser convocados para a Copa que está por vir.

Veja Também!  Pré-Jogo - Tudo sobre Real Madrid x Real Valladolid - Campeonato Espanhol 2019/20

Destaques: Branislav Ivanovic (lateral direito ex-Chelsea, atualmente joga pelo Zenit da Rússia), Aleksandar Kolarov (lateral esquerdo ex-Manchester City, atualmente joga pelo Roma da Itália), Matic (volante do Manchester United) e Sergej Milinkovic Savic (meio-campo da Lazio que segundo a ESPN está sendo cotado por clubes como Manchester United, Manchester City e Juventus. Quem pagar R$306 milhões leva o jovem de 22 anos).

 

Portanto cautela nunca é demais e com certeza em Adenor Leonardo Bachi (Tite) eu, Marcelo Rodrigo confio.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui