A Conmebol tem como objetivo retomar os jogos da Copa Libertadores da América em setembro. Nesta sexta-feira (10), o conselho da entidade se reuniu para a retomada oficial da competição e definiu a segunda semana de setembro como a data base de retorno. Outras questões logísticas envolvendo a competição em 2020 também foram discutidas na reunião, entre elas o local de decisão, que até o momento segue sendo o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A intenção da Conmebol é retomar a Libertadores no dia 15 de setembro e finalizar a competição em janeiro, estendendo o calendário do futebol sul-americano até 2021, assim como a CBF já anunciou que irá fazer com o Campeonato Brasileiro de 2020. Paralisada desde março por conta da pandemia de Covid-19, a edição deste ano da Copa Libertadores só teve duas rodadas oficiais da fase grupos disputadas de forma completa. Restam ainda 11 datas oficiais para a conclusão da competição.

Veja Também!  Lista dos Jogos de Hoje - Como Assistir Futebol Ao Vivo na TV e Guia dos jogos na Internet (09/08)

O Calendário divulgado pela CBF para a retomada da Copa do Brasil e o início do Campeonato Brasileiro reserva 11 semanas disponíveis a partir de 15 setembro para a disputa de competições sul-americanas. Caso siga esse padrão, a Conmebol deverá estender a fase de grupos da Libertadores até outubro e realizar o mata-mata entre novembro de 2020 e janeiro de 2021. Detalhes como datas e horários oficiais das partidas ainda serão divulgados oficialmente pela entidade.

 
Siga o Futebol Stats também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"  
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor, digite seu nome aqui